ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Relicitação da BR-163 deve sair ainda este ano, garante ministro

Governo federal anunciou em março do ano passado que faria novo certame

Adriel Mattos | 17/06/2022 10:35
Ministro (de colete bege) vistoriou obras no aeroporto de Dourados ao lado do governador Reinaldo Azambuja e prefeito Alan Guedes. | Foto: Direto das Ruas
Ministro (de colete bege) vistoriou obras no aeroporto de Dourados ao lado do governador Reinaldo Azambuja e prefeito Alan Guedes. | Foto: Direto das Ruas

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse na manhã desta sexta-feira (17) que os estudos da nova licitação da concessão da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul devem ser concluídos ainda este ano. Ele vistoriou as obras no Aeroporto Regional de Dourados.

“Nossa expectativa é que, até o final deste ano, os estudos estejam prontos para que tão logo façamos a relicitação desse trecho”, comentou. A CCR MSVia pediu para deixar a administração da rodovia e o governo federal anunciou a relicitação em março de 2021.

Em abril deste ano, o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Rafael Vitale, garantiu em reunião com a senadora Soraya Thronicke (União/MS) que a nova licitação deve sair até o primeiro semestre de 2023.

“Estamos estabelecendo os incentivos corretos para o cumprimento do cronograma, com gatilhos para que sejam realizados os investimentos previstos, e requisitos que deem mais segurança ao contrato, inclusive, a situação financeira da concessionária”, explicou Vitale na ocasião.

Nos siga no Google Notícias