ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Remessa da Astrazeneca deve ficar guardada para 2ª dose em MS

Determinação valerá para as 50,5 mil doses que chegaram ontem e também para as futuras remessas

Jhefferson Gamarra | 07/05/2021 08:42
Remessa com 50,5 mil doses de Astrazeneca que desembarcou na tarde de ontem em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Remessa com 50,5 mil doses de Astrazeneca que desembarcou na tarde de ontem em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Um dia após a chegada das 50,5 mil novas doses da vacina contra covid-19, que foram entregues a Mato Grosso do Sul na tarde de ontem (06), o Governo do Estado anunciou que os imunizantes Astrazeneca deverão ser utilizados apenas para a aplicação de segunda dose em todo o Estado. A determinação valerá também para as futuras remessas.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou ao Campo Grande News que aguarda nota técnica do Ministério da Saúde, prevista para hoje, que deve determinar o uso das doses.

"Estamos aguardando uma norma técnica do ministério da saúde, com a recomendação para que essa última remessa e as doses futuras de Aztrazeneca, sejam exclusivas para a aplicação da D2. Justamente para não se repetir o que aconteceu com a Coronavac", disse o secretário.

A princípio, as doses de Aztrazeneca seriam utilizadas para a primeira dose, o que poderia avançar a vacinação e abrir novos grupos de pessoas.

Com o ultimo carregamento, Mato Grosso do Sul somou 966.080 doses recebidas de vacinas recebidas. De acordo com o vacinômetro, 20,92 % de moradores do Estado já foram vacinados. Das 810.403 pessoas, 587.732 receberam apenas a primeira dose e 222.671 foram imunizadas completamente.

Nos siga no Google Notícias