Sem licitação, Sejusp contrata empresa para manutenção de perícia eletrônica
A pasta não falou sobre a capacidade de análise ou sobre a demanda de serviço, alegando questões de segurança

Contrato de R$ 1,6 milhão da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com a Techbiz Forense Digital Ltda, de São Paulo (SP), renovou o serviço de desbloqueio avançado e de extração e análise de dispositivos eletrônicos realizado pela CGP (Coordenadoria-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A secretaria, em nota, afirma que o extrato do contrato publicado na semana passada no Diário Oficial é uma renovação de licenças e também de manutenção de soluções tecnológicas “utilizadas no desbloqueio avançado e na extração e análise de dados em dispositivos eletrônicos, com suporte técnico e atualização de recursos”.
Questionada, a pasta não informou sobre a capacidade de análise ou sobre a demanda de serviço, ou mesmo sobre os benefícios que o sistema trará para a investigação criminal do Estado, dizendo que “informações sobre capacidade operacional e procedimentos técnicos são tratadas com o resguardo próprio das atividades de segurança pública”.
A contratação foi feita através de inexigibilidade de licitação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

