ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Serviços de licenciamento e renovação de CNH serão virtuais a partir de hoje

Exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passa a valer primeiro para a Capital

Aline dos Santos | 15/03/2021 07:42
Sede do Detran em Campo Grande, localizada na saída para Rochedo. (Foto: Marcos Maluf)
Sede do Detran em Campo Grande, localizada na saída para Rochedo. (Foto: Marcos Maluf)

Serviços do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)  e licenciamento de veículos, passam a ser exclusivos na internet a partir desta segunda-feira (dia 15).

O atendimento digital, por meio do portal de serviços Meu Detran, também é válido para emissão de habilitação definitiva, de segunda via, de PID (Permissão Internacional para Dirigir) e alegação de venda de veículos.

“Isso é válido para todo o Estado e a medida foi tomada no momento em que mais precisamos reduzir o número de pessoas nas agências por conta da atual situação sanitária do País. Mas também faz parte do plano de melhorias do Detran-MS em tornar o atendimento cada vez mais digital, economizando tempo e oferecendo conforto aos nossos clientes, para que sejam atendidos sem muito esforço”, afirma o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade.

A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passa a valer primeiro para Campo Grande. Após o dia 22, será estendida para os municípios do interior.

Ao acessar o site do Detran (www.detran.ms.gov.br), o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados.

Para renovação da CNH, o usuário do canal irá acessar a pasta Habilitação e depois, CNH Ágil.

Caso a necessidade do cliente seja realizar a alegação de venda do seu veículo ou mesmo emitir e pagar o licenciamento, é preciso acessar a aba Veículos. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone  o (67) 3368-0500.

Nos siga no Google Notícias