ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Shoppings ampliam o horário aos domingos e esperam vender até 30% a mais

A pouco mais de 10 dias para o Natal, quem fala de números acredita que possa haver um aumento de até 30% nas vendas

Paula Maciulevicius Brasil | 13/12/2020 12:18
Norte Sul deixou para lojistas decidirem até que horas vão funcionar. (Foto: Assessoria Shopping Norte Sul)
Norte Sul deixou para lojistas decidirem até que horas vão funcionar. (Foto: Assessoria Shopping Norte Sul)

Com horário estendido em 1 hora a partir de hoje aos domingos, os shoppings da cidade já trabalham na expectativa de aumentar as vendas para o Natal, mesmo na pandemia. A pouco mais de 10 dias para a festividade, quem fala de números acredita em incremento de até 30% nas vendas em relação ao ano passado. Como as pessoas estão evitando gastar com viagens de férias, a esperança é que o dinheiro vire presentes.

No Shopping Norte Sul Plaza, por exemplo, o funcionamento será das 10h às 22h hoje, mas facultativo para as lojas, desde que sigam todos os protocolos de biossegurança. De segunda a sábado, o horário continuará normal, das 10h às 22h, seguindo a determinação do toque de recolher, previsto em decreto estadual.

Compras podem ser feitas tanto pessoalmente como pelos sites ou contato com as próprias lojas. (Foto: Assessoria Shopping Norte Sul)
Compras podem ser feitas tanto pessoalmente como pelos sites ou contato com as próprias lojas. (Foto: Assessoria Shopping Norte Sul)

Coordenadora de Marketing do shopping, Stéphanie Brittes fala que apesar de ser um ano atípico, com a pandemia do coronavírus, a expectativa é de crescimento. "Podendo chegar a 20 ou 30%, de acordo com o segmento", ressalta.

Com as recomendações dos órgãos de saúde e também das autoridades para se evitar aglomeração, incluindo festas de fim de ano, a coordenadora do shopping acredita que presentear será uma das alternativas para tentar estar mais próximo, sem necessariamente estar presente, dos familiares e amigos. "É uma forma de dizer sem palavras: 'pensei em você e gostaria que pensasse em mim', não importa o valor do presente", sustenta.

A forma de consumo tem mudado com a pandemia, não só pelo fator econômico, como também pelo receio de sair às compras. Com isso, os shoppings também se adaptaram ampliando canais de atendimento, oferecendo venda pelo Whats App e serviços de entrega.


Shopping Campo Grande avalia que horário estendido evita aglomeração na hora das compras. (Foto: Assessoria Shopping Campo Grande)
Shopping Campo Grande avalia que horário estendido evita aglomeração na hora das compras. (Foto: Assessoria Shopping Campo Grande)

No Shopping Campo Grande, os domingos já estão com horário ampliado em 1h a partir de hoje, ou seja, com a abertura das portas às 10h e o fechamento 22h. Para a imprensa, o shopping ressaltou que a medida foi para evitar aglomerações e para que as pessoas possam fazer as compras com calma. Sobre expectativa, a direção do shopping também alegou que não trabalha com números, por isso não divulga o quanto espera vender neste ano.

Assim como os demais, o Shopping Campo Grande também está trabalhando com as vendas on-line. O consumidor pode entrar em contato diretamente com a loja, fazer o pedido e combinar com o vendedor em qual portaria quer receber o produto.

No Shopping Bosque dos Ipês, a expectativa de venda não foi informada. O horário de funcionamento não teve alteração. Aos domingos, abre das 11h às 20h e de segunda a sábado, das 11h às 22h.

Gerente da marketing do shopping, Diogo Salgado fala que a unidade está pronta para atender aos clientes que não deixam de lado o costume de presentear nas festas de fim de ano. "Continuamos com o serviço do Bosque Express, onde o cliente faz a compra direto com cada uma das lojas e recebe o presente em casa ou pode inclusive mandar direto para quem será presenteado. Uma opção que promete fazer sucesso neste Natal tão atípico", espera.

Nos siga no Google Notícias