ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sobe para 708 o número de presos na Bolívia por desrespeito ao toque de recolher

População é obrigada a ficar em casa enquanto censo populacional é realizado

Por Cassia Modena | 23/03/2024 17:42
Parte das pessoas presas em La Paz, capital boliviana (Foto: Divulgação/El Deber)
Parte das pessoas presas em La Paz, capital boliviana (Foto: Divulgação/El Deber)

Até o início desta tarde de sábado (23) na Bolívia, 708 pessoas foram presas e 68 apreendidas por desrespeitarem o toque de recolher obrigatório para se realizar o censo populacional no país. Ninguém pode sair de casa ou cruzar fronteiras como a de Corumbá (MS) até as 23h59.

O balanço parcial de quantos foram pegos pela polícia boliviana foi informado ao jornal El Deber pelo ministro do Governo, Eduardo del Castilho. Parte deles foi flagrado consumindo bebida alcoólica, o que também é proibido na data.

Nas redes sociais, o ministro acrescentou que foram registrados 16 crimes cometidos e 224 contravenções penais.

O El Deber cita ainda que inconsistências na realização do censo são investigadas durante o dia. Resultados parciais são publicados pelo veículo de imprensa.

Voluntários batem de porta em porta desde o início da manhã, aplicando questionário para o governo "atualizar a cartografia de referência. Ele ajudará a fornecer dados mais precisos sobre quantos vivem no país e em que condições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias