ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Suspeitas de coronavírus passam de 20 para 132 no País

Ministério divulgou boletim nesta tarde e avisou: número de registros é muito maior. No Estado, há mais 3 casos segundo secretaria

Marta Ferreira | 27/02/2020 17:31
Suspeitas de coronavírus passam de 20 para 132 no País

Em 24 horas, aumentou de 20 para 132 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, informou nesta tarde o Ministério da Saúde. O boletim aponta dois casos em Mato Grosso do Sul, ambos em investigação.

Em relação a registros confirmados no País, há um paciente diagnosticado com a doença, homem de 61 anos, internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo, depois de voltar da Itália.

O ministério não detalha quais são os casos sul-mato-grossenses. A tabela diz apenas que nenhum deles foi confirmado ou descartado ainda.

Mais suspeitas - Em nota divulgada nesta tarde, a Secretaria Estadual de Saúde informou que já foram notificadas 7 suspeitas, duas delas descartadas e cinco em investigação.

Dessas, uma é de um jovem de 24 anos internado em Ponta Porã desde domingo, após ter passado pela China na ida e na volta de viagem à Tailândia, e a outra de moradora de Campo Grande que esteve na Itália recentemente.

No caso do jovem, o exame inicial descartou 8 tipos de vírus de doenças respiratórias. Agora, falta o teste específico para o novo coronavírus. A mulher ainda aguarda os primeiros resultados. Quando é identificado um vírus diferente do que Covid 19, nome técnico do novo microorganismo,  a suspeita é descartada.

Durante a coletiva nesta tarde em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que o número de casos suspeitos no Brasil pode ser ainda maior pois, até o fim da tarde de hoje, quando foi divulgada a última atualização dos números, o ministério ainda não tinha concluído a avaliação de outras 213 notificações recebidas de autoridades de saúde dos estados e municípios, entre as quais podem estar estas outras de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias