ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tempo seco insiste no Estado e umidade do ar pode chegar a 25%

Temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ser de 34°C, enquanto a mínima prevista é de 17°C

Jones Mário | 16/06/2019 07:00
Umidade relativa do ar não deve passar dos 60% em Campo Grande, aponta Inmet (Foto: Marina Pacheco)
Umidade relativa do ar não deve passar dos 60% em Campo Grande, aponta Inmet (Foto: Marina Pacheco)

O domingo será de tempo seco em praticamente todo o Estado. De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar pode chegar a 25% nas regiões norte e oeste, índice que configura Estado de Atenção, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ser de 34°C, enquanto a mínima prevista é de 17°C. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 20°C e 31°C e a umidade do ar não deve passar dos 60%.

Conforme a meteorologista do Inmet Helena Turon Balbino, “o ar seco que desce de níveis superiores favorece a baixa umidade do ar à tarde”. “O jato de baixos níveis que traz calor e umidade do norte ao sul do País aumenta as nuvens nas faixas oeste e sul. Mas, mesmo assim, a umidade estará baixa no Estado”, completa.

Helena alerta para a aproximação de frente fria em Mato Grosso do Sul a partir da próxima terça-feira. “Um ramo da frente fria que atua no Uruguai se aproxima do oeste do Estado, deixando o Estado todo com mais nuvens”.

Nos siga no Google Notícias