ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TJMS e TRE mudam feriado para segunda-feira e o emendam com o fim de semana

Em outubro, feriadão de quatro dias foi criado após remanejamento do Dia do Servidor Público

Nyelder Rodrigues | 27/11/2020 19:05
Monumento em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Monumento em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) mudaram a data de celebração do feriado do Dia da Justiça de 8 para 7 de dezembro, emendando o feriado forense ao fim de semana.

Conforme publicação dos dois órgãos nos seus respectivos diários oficiais, os servidores dos dois tribunais poderão estender terão um 'feriadão prolongado' de sábado (5) à segunda-feira (7) no primeiro fim de semana de dezembro.

Segundo o TJ, a medida foi tomada atendendo a uma recomendação do Conselho Superior da Magistratura. Com isso, no dia 7, apesar de ser um dia útil como qualquer outro, o judiciário estadual não contará com expediente.

A transferências das comemorações dos feriados é um feito comum do Poder Judiciário, que adequam as datas as necessidades do órgão. Neste ano, o feriado do Dia do Servidor Público, originalmente comemorado no dia 28 de outubro, foi transferido.

A data foi comemorada no judiciário no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, permitindo assim que os funcionários conseguissem quatro dias de folga - já que 10 e 11 eram sábado e domingo, e dia 12 se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Nos siga no Google Notícias