ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TRE-MS encerra expediente com mais de mil eleitores atendidos

Adriano Fernandes e Karine Alencar | 04/05/2022 19:42
Movimentação de eleitores no TRE durante esta quarta-feira (04). (Foto: Marcos Maluf)
Movimentação de eleitores no TRE durante esta quarta-feira (04). (Foto: Marcos Maluf)

O movimento de eleitores no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, a poucos minutos do fim do prazo para regularização do titulo de eleitor era tranquilo, no começo da noite desta quarta-feira (04). Quem deixou para resolver suas pendências na última hora, acabou acertando tudo rapidinho, sem precisar esperar na fila, ao contrário do que ocorreu nesta manhã.

"Logo após eu pegar a senha já fui atendida. Sabe como é brasileiro, adora deixar tudo para última hora", brinca a jovem Samela Quintas, de 25 anos, que foi ao local com o esposo, mudar o endereço de votação e retificar o sobrenome no título de eleitor. Quem também esteve no local no finalzinho desta tarde foi o motorista Antonio Marques, de 50 anos. "Eu mudei de endereço então tinha que trocar o local de votação. Foi traquilo, rápido. Não tinha conseguido vir antes", comentou.

Samela foi ao TRE mudar o seu endereço de votação. (Foto: Karine Alencar)
Samela foi ao TRE mudar o seu endereço de votação. (Foto: Karine Alencar)

Conforme o diretor geral do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Hardy Waldschmidt, cerca de mil pessoas passaram pela unidade do TRE no Parque dos Poderes, nesta quarta-feira. O movimento diminui, se comparada a anos anteriores, graças ao advento do e-Título que permitiu aos eleitores acertarem as suas pendências eleitorais pela internet. Segundo, Hardy este já é o fechamento de cadastro com o maior número de eleitores que procuraram a justiça eleitoral no Estado.

"Isso significa que as pessoas estão preocupadas, sabem que essa é uma eleição importantíssima. O cidadão tem valorizado o seu voto, pois sabe que é através dele que serão eleitos os candidatos que vão decidir o destino da nossa comunidade", comentou o diretor geral do TRE/MS.

Eleições 2022 - Neste ano, serão disputados os cargos para presidente da República, governadores dos estados, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, será 30 de outubro.



Nos siga no Google Notícias