ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Três meses após primeiras confirmações, MS tem 3,4 mil positivos e 32 mortes

No Estado, 1,8 mil sobreviveram à covid-19 e 1,5 mil lutam contra a doença, em hospitais ou em casa

Anahi Zurutuza | 14/06/2020 11:31
Secretária-adjunta da Saúde Christine Maymone durante a apresentação dos dados na manhã deste domingo (Foto: Reprodução)
Secretária-adjunta da Saúde Christine Maymone durante a apresentação dos dados na manhã deste domingo (Foto: Reprodução)

Com 198 confirmações nas últimas 24 horas, o número de contágios pelo novo coronavírus registrados em Mato Grosso do Sul chegou a 3.433 neste domingo, dia que completam 3 meses dos dois primeiros positivos no Estado.

Nas últimas 24 horas 4 pessoas morreram, todas da macrorregião de Dourados, onde a epidemia não dá trégua, mas apesar dos 32 óbitos contabilizados, o número de pessoas   recuperadas também é ascendente – são 1.819 até agora. No Estado, 1.583 estão em quarentena, 67 internados e o restante em isolamento domiciliar.

“Já temos quase 2 mil pessoas recuperadas, o que  é um dado positivo”, afirmou Geraldo Resende, durante a transmissão ao vivo desta manhã.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O secretário de Estado de Saúde não deixou de comentar, porém, que o aumento exponencial de casos e da taxa de ocupação hospitalar preocupa. “Agora que vamos enfrentar o apogeu. Nos últimos 20 dias estamos observando um crescimento muito expressivo, que está se mantendo. Isto é um quantitativo enorme para quem lá atrás ficou quase dois meses para atingir esse numerário”.

Geraldo voltou a dizer que a baixa taxa de isolamento é responsável pelo crescimento exponencial da curva de contágio. “Está muito relacionado a taxa de isolamento. O que acontece hoje vai acontecer daqui a 15 dias, daqui a 20 dias”.

Os dois primeiros casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul foram confirmados em Campo Grande no dia 14 de março. Hoje, a Capital já tem 684 positivos. Mas, a situação de Dourados é mais grave. Foram 104 confirmações nas últimas 24 horas no município do sul do Estado onde já há 1.138 infectados. Vejas mais detalhes do número de confirmados por cidade na tabela:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, reforçou o que Geraldo já havia falado. Mato Grosso do Sul ainda não passou pelo pior. “Não negue a epidemia, tem muita gente negando a epidemia. Mas os dados são reais, são concretos. Daqui a pouco você vai conhecer muita gente próxima a você com a doença. Não espera esse momento para se prevenir”.

(*) Apesar do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) trazer 31 óbitos em Mato Grosso do Sul, minutos depois da divulgação do mesmo, a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados confirmou a 3ª morte na cidade em 24 horas, 4ª na macrorregião. Por isso, a matéria foi alterada às 12h03 para o acréscimo da informação. 

Nos siga no Google Notícias