ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Uems antecipa recesso do meio do ano para maio devido pandemia

Recesso acadêmico vai ocorrer de 04 a 17 de maio, como uma medida de prevenção devido o coronavírus

Leonardo Rocha | 24/04/2020 08:34
Uems antecipa recesso do meio do ano para maio devido pandemia
Unidade da Uems em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu antecipar o recesso aos alunos e professores que seria no meio do ano para maio, de 04 a 17 deste mês. A intenção é ainda manter as aulas suspensas devido a pandemia de coronavírus, no Mato Grosso do Sul.

A discussão ocorreu com a participação da direção da Universidade e de representantes de todas as categorias envolvidas. Entre eles Aduems (Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos e Diretório Central dos Estudantes (DCE). A instituição já tinha tomado medidas de prevenção desde o começo da proliferação dos casos (coronavírus), dentro do Estado.

Além de antecipar o recesso, também foi marcada uma reunião para segunda quinzena de maio, que terá a missão de reorganizar o calendário acadêmico deste ano, assim como discutir como será o retorno gradual das unidades e funcionamento da Universidade.

O reitor da Uems, Laércio de Carvalho, ponderou que as decisões estão sendo tomadas em diálogo com as categorias, para que sejam ações em conjunto.Por enquanto as aulas nas universidades públicas e particulares do Estado estão suspensas.

Nos siga no Google Notícias