ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Uems oferece atendimento psicológico a alunos devido pandemia

Consultas serão feitas de forma virtual com profissionais do setor de psicologia da instituição

Leonardo Rocha | 06/06/2020 16:52
Sede da Uems, em Dourados (Foto: Divulgação)
Sede da Uems, em Dourados (Foto: Divulgação)

Em função da pandemia do coronavírus, a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)está fornecendo atendimento psicológico gratuito aos estudantes, que precisarem do devido auxílio neste período de isolamento social. Segundo a instituição, as consultas serão virtuais.

De acordo com a Universidade, a procura por atendimento psicológico aumentou em função das medidas de isolamento social, para prevenção contra o coronavírus. No meio acadêmico, teve a suspensão das aulas presenciais, assim como eventos e pesquisas de campo.

Para ter acesso a este atendimento, os alunos devem enviar solicitação por e-mail (confira aqui). As consultas serão feitas por profissionais do setor de Psicologia da Divisão de Assistência Estudantil. Entre as psicólogas responsáveis pelo atendimento estão: Natali Portela, Janis Faker e Bruna Navarro.

A Uems parou com suas aulas presenciais, devido o coronavírus em março, e no seu último decreto publicado em 29 de maio, prorrogou esta situação por tempo indeterminado. Os conteúdos e atividades podem ser organizados pelos cursos de forma virtual, assim como projetos e pesquisas.

Nos siga no Google Notícias