ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Uems retoma aulas remotas de mais 11 cursos em três municípios

Universidade aprovou retorno das atividades em Campo Grande, Dourados e Amambai

Jones Mário | 27/06/2020 22:00
Estudantes da Uems em Campo Grande tem atividades à distância devido à pandemia de covid-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Estudantes da Uems em Campo Grande tem atividades à distância devido à pandemia de covid-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Pró-reitoria de Ensino (Proe) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) aprovou nova relação de cursos que retomarão aulas remotas na próxima segunda-feira (29). Mais 11 graduações em três municípios foram autorizados a voltar.

A definição saiu de sessão virtual de Câmara de Ensino, na última quinta-feira (25). Foi a terceira e última etapa de cursos aptos a retornar às atividades. As votações para reativação das aulas são feitas desde o dia 15 de junho.

Segundo o Proe, estão habilitados para aulas remotas a partir desta segunda (29) os cursos de História (Licenciatura) e Ciências Sociais (Licenciatura) da unidade de Amambai; de Artes Cênicas (Licenciatura), Teatro e Dança (Licenciatura), Letras (Bacharelado), Letras - Português/Inglês (Licenciatura), Letras - Português/Espanhol (Licenciatura), Geografia (Licenciatura) e Geografia (Bacharelado) do campus de Campo Grande; Letras - Português/Inglês (Licenciatura) e Letras - Português/Espanhol (Licenciatura) em Dourados.

Outras 16 graduações em sete unidades universitárias da Uems já haviam sido autorizadas a voltar de maneira remota. As aulas destes cursos foram retomadas na última segunda-feira (22).

O ensino é mantido à distância na Uems devido à pandemia de novo coronavírus, uma vez que grandes aglomerações contribuem para a dissipação da doença.

Nos siga no Google Notícias