ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Último município de MS sem mortes registra o primeiro óbito por covid

Santa Rita do Pardo é o último município de Mato Grosso do Sul a confirmar morte por covid-19

Guilherme Correia | 02/03/2021 11:30
Estátua de figura religiosa na entrada do município de Santa Rita do Pardo (Foto: Reprodução/Perfil News)
Estátua de figura religiosa na entrada do município de Santa Rita do Pardo (Foto: Reprodução/Perfil News)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já confirmaram ao menos uma morte pelo novo coronavírus, em pouco menos de um ano desde que a pandemia começou a registrar casos no Estado. Nesta terça-feira (2), foi a vez da última cidade que não havia registrado óbito, até então, confirmar uma vítima fatal.

Trata-se de Santa Rita do Pardo, a 233 quilômetros de Campo Grande, que registrou morte de um homem, de 32 anos. Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), ele tinha "doença cardiovascular, doença hepática e doença renal crônica" - as três comorbidades faziam dele, mesmo que jovem, parte do grupo de risco da doença.

Ele deu entrada no hospital em 4 de fevereiro, e ficou internado por 24 dias, quando morreu em 28 de fevereiro. Mesmo que a morte tenha acontecido há alguns dias, ela só entrou oficialmente hoje depois de passar por exames laboratoriais.

Retrospecto - No final do ano passado, vídeo e infográfico elaborados pelo Campo Grande News mostravam como a covid-19 havia espalhado mortes por quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul ao longo do ano. À época, apenas sete cidades não tinham vítimas pela doença.

Os meses de janeiro e fevereiro de 2021 apresentaram óbitos nesses locais onde não havia vítimas fatais, mas, até então, Santa Rita do Pardo era a única fora da lista. Isso se manteve até esta terça-feira (2), quando o primeiro óbito por covid-19 foi registrado no município a leste da Capital.

Nos siga no Google Notícias