ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Vídeo dá dimensão de como covid espalhou mortes por MS em 10 meses

Apenas sete municípios aparecem "em branco" no mapa de mortes pelo novo coronavírus

Por Guilherme Correia | 23/12/2020 10:00


Com base em dados do Ministério da Saúde, o Campo Grande News elaborou um vídeo que mostra quando cada município do Estado registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. As cidades que foram acumulando mais óbitos pela doença, aparecem no infográfico com tons mais fortes de vermelho.

A covid-19 já matou ao menos uma pessoa em 72 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul ao longo dos últimos dez meses. Conforme noticiado ontem (22), apenas Caracol, Eldorado, Figueirão, Jateí, Juti, Novo Horizonte do Sul e Santa Rita do Pardo.

Interaja com o gráfico de óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul:

Desde que Figueirão confirmou o primeiro caso da doença, em 29 de julho, todos os municípios do Estado passaram a entrar no radar de casos confirmados. Em todo o Brasil, apenas Cedro do Abaeté (MG) não registrou nenhuma pessoa que contraiu a covid-19 ao longo de toda a pandemia.

Para mostrar como tem sido o avanço da "incidência" - que é a quantidade proporcional em relação ao total de habitantes de um determinado município - dos casos confirmados (pessoas infectadas) pelo novo coronavírus, a reportagem também elaborou outro gráfico - tons mais fortes representam incidências maiores:


Nos siga no Google Notícias