Usinas do setor de álcool doam 38 mil máscaras a 21 municípios
Equipamentos de proteção serão entregues nos próximos dias para população carente
Usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul vão entregar nos próximos dias 38 mil máscaras para 21 municípios do Estado, onde elas têm atuação e unidades. Esta ação faz parte de uma parceria a Fiems (Federação das Indústrias de MS).
A iniciativa foi feita pela Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de MS), junto com a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Produção). Estes itens de proteção terão como destino as famílias carentes destes municípios, assim como idosos, comunidades indígenas e população em geral.
“As nossas associadas estão atentas às oportunidades de cooperação e solidariedade nesse momento que enfrentamos, entendendo a importância da proteção não apenas dos seus colaboradores, mas da população que vive em torno das unidades”, descreveu o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
Nesta parceria, o governo estadual fez a articulação junto às empresas por meio da Semagro e caberá a SES (Secretaria Estadual de Saúde) fazer a distribuição dos produtos nas cidades. Desde o começo da pandemia no Estado, outras ações estratégias neste setor também foram realizadas, entre elas a doação de 300 mil litros de álcool para gestão estadual, que teve a primeira remessa enviada aos hospitais.
O produto também foi encaminhado depois para as forças policiais, Casa da Mulher Brasileira e Ceasa-MS (Centro de Abastecimento de MS). Tanto o álcool em gel, como as máscaras se tornaram itens essenciais como medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus no Estado.