ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vacina de Oxford chega ao Brasil em janeiro, afirma ministro da Saúde

Lote com 15 milhões de doses desembarca no País no primeiro mês do ano, avisa Eduardo Pazuello

Gabriel Neris | 02/12/2020 10:20
Doses de vacina para covid-19 praticamente prontas (Foto: Ministério da Saúde)
Doses de vacina para covid-19 praticamente prontas (Foto: Ministério da Saúde)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (15) que o Brasil receberá a partir de janeiro o primeiro lote de 15 milhões de vacinas contra a covid-19.

As doses são do laboratório AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico.

De acordo com o ministro, o acordo de R$ 1,9 bilhão prevê a chegada de 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021. Posteriormente, o país vai se preparar para produzir outras 160 milhões de doses no segundo semestre.

Pazuello comentou durante audiência no Congresso sobre a a participação do Brasil no consórcio Covax Facility, que reúne dez laboratórios. Nesse acordo, o país teria já assegurado mais 42 milhões de doses, levando o total já negociado para pouco mais de 300 milhões de doses.

Também fez críticas à propaganda feita em torno das vacinas. “Na campanha publicitária, está tudo bem e maravilhoso, mas, quando você vai apertar, é bem diferente. Quando você vai efetivar a compra, não tem aquilo que tu quer, o preço não é bem aquele”, completou.

Nos siga no Google Notícias