ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vacinação contra a pólio tem plantão em shoppings da Capital neste fim de semana

Ainda não vacinou seu filho? Campanha segue até zerar estoques e tem plantão no Pátio Central e Bosque dos Ipês hoje e amanhã

Paula Maciulevicius Brasil | 31/10/2020 07:44
Na semana passada, campanha esteve no Shopping Norte Sul Plaza com a famosa "gotinha". (Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde)
Na semana passada, campanha esteve no Shopping Norte Sul Plaza com a famosa "gotinha". (Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde)

A campanha de vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta vacinal segue até zerar os estoques. Prevista para terminar nesta sexta-feira (30), a baixa procura fez com que a Secretaria Municipal de Saúde estendesse até atingir a meta. Neste sábado (31) e domingo (1º), os pais contarão com dois pontos de vacina: somente hoje no Pátio Central Shopping, e hoje e amanhã no Shopping Bosque dos Ipês.

Mato Grosso do Sul segue com baixo índice de doses aplicadas em crianças de zero a menores de cinco anos de idade contra a poliomielite. O Estado atingiu 47,5% do público-alvo das 160.410 doses previstas. Em Campo Grande o índice é de 33,2%. Foram 21.366 doses aplicadas, segundo o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

No Pátio Central Shopping o horário de vacinação será das 8h às 17h, somente hoje. O atendimento será por ordem de chegada e será realizado no primeiro piso. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação da criança e do pai. O Pátio Central fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondo, 1.380, no Centro.

No Shopping Bosque dos Ipês, o atendimento será hoje e amanhã em frente à lotérica, das 11h às 20h, o Shopping fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796, Bairro Parque Novos Estados.

Além da campanha contra a pólio, a Secretaria Municipal de Saúde também está fazendo a Campanha de Multivacinação. Para as crianças há vacinas para BCG, hepatite B, poliomielite, rotavírus humano, pentavalente, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e varicela, hepatite A, difteria tétano, papilomavírus humano, entre outras.

Para adolescentes há disponíveis para hepatite B, difteria, tétano, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola, papilomavírus humano, meningocócica, e pneumocócica 23-valente, indicada para indígenas.

A imunização contra poliomielite é indiscriminada, ou seja, mesmo que a criança entre 1 e menos de 5 anos esteja com a caderneta vacinal em dia, os pais deverão retornar à uma unidade, ou a um dos pontos temporários, com ela para tomar uma nova dose.

A partir de terça-feira a vacinação continuará nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) do município.

Nos siga no Google Notícias