ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Veja as doses da AstraZeneca para cada município

Os 2,2 mil frascos, com 10 doses cada, serão destinados a 22 mil profissionais da saúde da linha de frente contra covid-19

Silvia Frias | 25/01/2021 10:15
Caixa com frascos da vacina AstraZeneca/Oxford que chegou ontem a Campo Grande (Foto: Airton Raes/SES)
Caixa com frascos da vacina AstraZeneca/Oxford que chegou ontem a Campo Grande (Foto: Airton Raes/SES)

O governo estadual publicou a relação do quantitativo de frascos da vacina AstraZeneca/Oxford destinados para a imunização exclusiva de 22 mil profissionais da saúde. A maior parte será destinada aos que trabalham em Campo Grande, 9.339 pessoas do setor. (Confira lista no fim do texto).

A remessa com as 44 caixas contendo 22 mil doses chegou ontem, em Campo Grande e faz parte dos 2 milhões de doses enviados pelo governo da Índia ao Brasil. Por enquanto, o estoque ainda atende os profissionais da saúde da linha de frente de combate à covid, que estão na lista da 1ª fase da imunização.

O estoque total da AstraZeneca/Oxford será totalmente utilizado agora, com estes profissionais. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse, em entrevistas anteriores, que isso será possível por conta do intervalo de tempo entre a 1ª e a 2ª dose, de até 120 dias, o que deve ser o prazo suficiente para os governos receberem a nova remessa.

Cada frasco contém até 10 doses do imunizante (Foto: Airton Raes/SES)
Cada frasco contém até 10 doses do imunizante (Foto: Airton Raes/SES)

Cada ampola é suficiente para 10 doses. O cálculo leva em conta a estimativa populacional de trabalhadores de saúde com o percentual de 28,35% deste público alvo existente nos municípios. Por isso, a conta pode oscilar para mais ou menos do valor exato.

Pela lista divulgada hoje no Diário Oficial, 934 frascos ficam em Campo Grande, a maior dosagem entre os municípios, a serem usados para 9.339 profissionais da saúde. Em seguida, Dourados, com 263 frascos (2.634 imunizados) e Três Lagoas, 102 frascos (1.019)

As 158.760 doses da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceira com o Instituto Butantan, enviadas na semana passada, estão sendo fracionadas para profissionais da saúde, idosos que vivem em asilos e indígenas que vivem em aldeias. Neste caso, houve a divisão porque o intervalo de tempo entre a 1ª e a 2ª dose é menor, de 15 a 21 dias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias