ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MP vai acompanhar medidas para vacinar a população em quatro cidades de MS

MS recebeu na terça as primeiras doses e hoje a segunda remessa; a 3ª está prevista para essa semana

Por Nyelder Rodrigues | 24/01/2021 21:09
Vacinação será fiscalizada pelo MPMS (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Vacinação será fiscalizada pelo MPMS (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Coxim (cidade localizada a 260 km de Campo Grande), Alcinópolis (a 402 km), Laguna Carapã (que fica a 287 km) e Dourados (localizada a 233 km da Capital) são as quatro cidades em que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu dois procedimentos para acompanhar a vacinação nesses respectivos municípios.

No caso das duas cidades da região norte - Coxim e Alcinópolis - de Mato Grosso do Sul, as ações e medidas que serão executadas pelas prefeituras desses dois lugares para operacionalizar o plano municipal de vacinação será acompanhado pelo promotor Marcos André Santana Cardoso, conforme publicação em Diário Oficial do MPMS.

Já os planos de Laguna Carapã e Dourados - está última a maior cidade do interior do Estado - serão acompanhados pela promotora Rosalina Cruz Cavagnolli, da promotoria de Dourados. Na primeira leva de vacinas, 29,7 mil doses foram levadas para lá.

A preferência local foi para os indígenas, aos quais o prefeito Alan Guedes (PP) garantiu que serão todos vacinados - as aldeias Bororó e Jaguapiru formam, juntas, a maior reserva indígena urbana brasileira.

Neste domingo (24), mais 22 mil doses, mas da vacina feita pela Fiocruz em parceria com os britânicos da Oxford e AstraZeneca, chegaram em duas caixas ao Mato Grosso do Sul e foram levadas para a câmara fria da saúde pública estadual. A divisão das doses para os 79 municípios ainda não foi divulgadas.

Contudo, ela deve começar a acontecer já na segunda-feira (25), a partir das 5h. Questionado sobre os 'fura filas' da vacina, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que todos os dados referente às vacinas serão publicados em Diário Oficial e que ele tem o MP como parceiro nessa fiscalização e controle.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário