A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

26/08/2014 09:50

Acostumado com tempo seco, público comemora chuva durante desfile

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Acostumado com tempo seco, público comemora chuva durante desfile
Público do desfile agradece chuva que levou calorão embora (Foto: Marcos Ermíno)Público do desfile agradece chuva que levou calorão embora (Foto: Marcos Ermíno)

A baixa umidade relativa do ar e em consequência o tempo seco têm sido fiéis companheiros dos desfiles cívicos em comemoração ao aniversário de Campo Grande nos últimos anos. Neste ano, quando a Capital completa 115 anos, no entanto, a chuva rápida aliviou a sensação de tempo seco e fez a alegria do público que lota as arquibancadas da Rua 14 de Julho.

Há exatamente 1 ano, quem foi acompanhar o desfile se lembra do frio intenso e do tempo seco que dificultou a vida de quem desfilou e dos espectadores. Mas a rápida pancada de chuva que atingiu o centro da Capital por volta das 7 horas de hoje mudou bastante o cenário. O sol escaldante deu lugar ao tempo nublado e a umidade relativa do ar que nos últimos dias estava inferior aos 20% agora está em mais de 50%.

O aposentado Adalto Peixoto, 70 anos, foi um dos que levantou cedo, por volta das 5 horas, para ir em direção ao centro. Quando viu o tempo nublado e a chuva, chegou a desconfiar se haveria desfile, mas foi só chegar na 14 de Julho e ver a chuva indo embora que a animação voltou à tona.

“Eu assustei quando a chuva chegou, achei que ia atrapalhar, mas agora vi que ela veio para abençoar o aniversário de Campo Grande”, conta o aposentado.

Desfile conta com cavalgada e chama a atenção do público (Foto: Marcos Ermínio)Desfile conta com cavalgada e chama a atenção do público (Foto: Marcos Ermínio)
Professora levou as duas filhas e diz que calor atrapalha evento (Foto: Marcos Ermínio)Professora levou as duas filhas e diz que calor atrapalha evento (Foto: Marcos Ermínio)

Outro que agradece aos céus a chuva bem-vinda é o locatário Luiz carlos Godoy, 49 anos. Ele vive há três anos em Campo Grande. Para ele, a chuva deixou o clima agradável e levou embora o calorão que em anos anteriores atrapalhava o desfile.

A professora Raira Raíssa Ribeiro Neves, 24 anos, levou as duas filhas de 2 e 4 anos para as arquibancadas. Ela mora em uma chácara da Morada do Sol e diz que mesmo com a chuva a festa não seria atrapalhada.

“Com o calor o desfile se torna mais cansativo por causa do sol quente na cabeça. A chuva melhorou muito o clima”, diz.

O desfile que começou com atraso de aproximadamente 30 minutos segue na Rua 14 de Julho. Ao todo, 62 entidades vão participar do evento que segundo a prefeitura deve atrair 30 mil pessoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions