ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estrutura para desfile é montada e ruas serão interditadas às 6h

Aliny Mary Dias | 25/08/2014 10:50
Estrutura de som e arquibancadas estão montadas e ajustes serão feitos até o fim do dia (Foto: Marcos Ermínio)
Estrutura de som e arquibancadas estão montadas e ajustes serão feitos até o fim do dia (Foto: Marcos Ermínio)

Quem foi ao Centro de Campo Grande nesta segunda-feira (25) notou algo diferente. São as estruturas de som e de arquibancadas que já estão sendo preparadas para o desfile cívico em comemoração aos 115 anos da Capital.

As arquibancadas que tomam os dois lados da Rua 14 de Julho, da 15 de Novembro até a Dom Aquino, já estão prontas. Sistemas de som estão sendo instalados e o palanque, que tradicionalmente fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, ainda não foi montado.

De acordo com a diretora-presidente da Fundac (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Juliana Zorzo, a montagem de toda a estrutura deve ser finalizada na tarde de hoje.

Irão participar do desfile 62 entidades que percorrerão os 800 metro das 8h até o meio-dia. A expectativa da Prefeitura de Campo Grande é que um público de 30 mil pessoas vá até o centro acompanhar o evento.

Também fazem parte da estrutura banheiros químicos e equipes da Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar farão a segurança durante o desfile.

A expectativa da Prefeitura da Capital é reunir 30 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
A expectativa da Prefeitura da Capital é reunir 30 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)

Interditadas - A interdição das ruas da região central começa às 6 horas desta terça-feira. Em razão da Corrida do Facho, as ruas 13 de Maio, 15 de Novembro, 14 de Julho e Dom Aquino estarão com fluxo proibido. Ao fim da corrida, previsto para 8 horas, a 13 de Maio será liberada. A rota alternativa para os motoristas é a Rui Barbosa e a Calógeras.

A partir das 8 horas, a interdição será ampliada para a 14 de Julho, 26 de Agosto e 7 de Setembro. Entre a Calógeras e a 13 de maio serão interditadas as seguintes vias: Avenida Mato Grosso, Antonio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, Afonso Pena, 15 de Novembro, 7 de Setembro e 26 de Agosto.

Até o meio-dia, a rota alternativa para os condutores são as Ruas Calógeras, 26 de Agosto, 13 de Maio e Rui Barbosa.

Marcha – Já no período da tarde, outro evento vai interditar a Avenida Afonso Pena. A partir das 15 horas, evangélicos se concentram na Praça do Rádio Clube para a Marcha para Jesus, que esse ano terá o cantor Talles Roberto como atração principal.

O grupo vai sair em caminhada a partir das 17 horas pela Avenida Afonso Pena até o Parque das Nações Indígenas, onde o show vai acontecer.

Nos siga no Google Notícias