ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Campo Grande News 15 anos

Em 15 anos, Campo Grande News vira referência para grandes profissionais

Luciana Brazil | 03/03/2014 08:40
Ângelo Arruda é um dos fãs do Lado B. (Foto: Arquivo)
Ângelo Arruda é um dos fãs do Lado B. (Foto: Arquivo)

O primeiro portal de jornalismo em Mato Grosso do Sul já se consolidou como referência entre diversos profissionais do Estado. Em 15 anos de trajetória, o Campo Grande News conquistou respeito e admiração de nomes importantes da nossa história.

Seja pela isenção nas linhas publicadas ou pela rapidez com que a notícia é veiculada, para o publicitário Cesar Crivellente, diretor de atendimento da agência de publicidade Remat, o site conseguiu se estabelecer a tal ponto que “novas unidades poderiam ser abertas em outros estados”, sugere.

“O Campo Grande News conseguiu, mesmo com a massificação da internet, trazer a notícia de forma rápida, mas sem deixar de procurar os dois lados. É uma referência para a mídia tradicional, já que muitas vezes vocês dão a notícia e outros jornais correm atrás da informação. Vocês viraram ‘pauteiros’ dos outros”, afirma Cesar.

Seguir uma linha editorial coerente por tantos anos desperta o entusiasmo do presidente da Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e da Slogan Publicidade, Henrique Medeiros. “O site tem qualidade jornalística de informação. E por tantos anos tem uma programação continuada, seguindo a mesma linha editorial”, ressalta.

Para o mercado publicitário e também para a sociedade, Henrique acredita que esse trabalho é fundamental. “Isso abre as portas para os clientes”, ressalta.

O Lado B, editoria que está sempre entre mais lidas, é também evidência entre os profissionais. O arquiteto e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ângelo Arruda, não esconde sua paixão pela editoria e diz que “este é o grande diferencial do Campo Grande News”.

“O que fica para mim, o que eu indico e recorto está no Lado B. É onde encontro um concerto enorme de arquitetura, cinema, cultura, gastronomia e arte”.

O portal ocupa um espaço importante na mídia do Estado, como descreveu o advogado e escritor Heitor Freire.

“O Campo Grande News desenvolve um trabalho com muita responsabilidade e compromisso. A gente sabe que a atividade jornalística nem sempre é bem compreendida. E quando se tomam algumas posições, principalmente no setor de política, vocês criam algumas arestas, mas que para população é ótimo”, ressaltou.

Em relação às outras mídias, o escritor afirma que o site “faz igual, mas diferente”. A “cor do local”, segundo ele, é o que favorece o gingado do site. “Mostrar o povo, a cor do local é de extrema importância”, avalia.

Diferente de uma menina que era “exibida” à sociedade aos 15 anos, em um rito tradicional de passagem, hoje, o site dispensa apresentações.

“Desejo que o site continue se modernizando dentro das plataformas da web, acompanhando sempre a evolução dos veículos de informação, como já faz”, disse o publicitário Henrique.

Para Cesar, o caminho traçado nesses 15 anos abre espaço para novos horizontes. “O caminho já está aberto, agora é ultrapassar as fronteiras do Estado”, reforça.

Nos siga no Google Notícias