ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Conciliar é Preciso" será apresentado como caso de sucesso para todo País

Exposição será feita pelo Prefeito Marquinhos Trad, na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença do presidente Michel Temer.

Anahi Gurgel | 11/03/2018 14:35
Prefeito Marquinhos Trad e o presidente em exercício o TJMS, desembargador Julizar Barbosa Trindade, assinam acordo, em 2017. (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad e o presidente em exercício o TJMS, desembargador Julizar Barbosa Trindade, assinam acordo, em 2017. (Foto: Divulgação/PMCG)

O projeto “Conciliar é Preciso”, mutirão de renegociação de dívidas fiscais realizado em Campo Grande em dezembro de 2017, será apresentado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na próxima terça-feira (13), durante o 1º Congresso Nacional de Municípios, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento contará com presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB).

A informação foi repassada pelo próprio Marquinhos Trad durante agenda pública na manhã deste domingo (11), no Bairro Moreninhas III.

"Recebemos o convite e iremos fazer a exposição técnica dessa iniciativa a prefeitos de todo o País. O mutirão integra o Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais e rendeu premiação pelo Tribunal de Justiça", informou o prefeito. 

“A partir do momento em que você une instituições em busca do desenvolvimento da cidade, e chama esses agentes para dentro da prefeitura, todos nós temos a ganhar”, complementou. 

A apresentação será realizada juntamente com o procurador-geral, Alexandre Ávalo. Está programada para 13h (Horário de MS), no Auditório Franco Montoro, durante o painel “Boas práticas – Alternativas Inteligentes para os Municípios”.

O evento vai reunir gestores públicos de todo o Brasil para discutir os desafios e dividir as experiências enfrentadas nas áreas da educação, saúde, iluminação e sustentabilidade das contas públicas.

Também estarão presentes o presidente da Alesp, deputado estadual, Cauê Macris (PSDB), do presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, conselheiro Renato Martins Costa, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz, do presidente da OAB/SO, Marcos da Costa, além de deputados estaduais e senadores.

Serão dois dias de painéis, palestras e oficinas práticas. O evento é uma realização da Associação dos Prefeitos de São Paulo (APSP).

Case de sucesso - Popularmente conhecido como "Fique Legal", o programa foi desenvolvido no centro de convenções Albano Franco, por meio de parceria entre a PGM (Procuradoria-Geral do Município) e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Entre os dias 11 e 19 de dezembro do ano passado, mais de 12.800 pessoas foram atendidas e cerca de R$ 3 milhões negociados.

A iniciativa foi criada com vistas aos 220 mil processos de execução fiscal – que chegaram a R$ 1,3 bilhão, equivalente à metade do total de ações que envolviam a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias