ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

“Crimes são todos iguais”, diz pai de assassinado em SP ao pedir justiça

O corpo de Bruno Lima da Silva, 30 anos, foi encontrado na Praça da República e levado para o IML, onde foi localizado pelo pai na terça

Viviane Oliveira e Miriam Machado | 08/02/2018 10:35
Bruno, que morava há seis meses em São Paulo,
foi encontrado morto na Praça da Liberdade (Foto: reprodução/Facebook)
Bruno, que morava há seis meses em São Paulo, foi encontrado morto na Praça da Liberdade (Foto: reprodução/Facebook)

“Em São Paulo os crimes são todos iguais. Tem a mesma história e o mesmo cenário”. O desabafo é do pastor e economista Roberto Lopes da Silva, 57 anos, que teve o filho assassinado durante roubo em São Paulo. O corpo de Bruno Lima da Silva, 30 anos, foi encontrado na Praça da República e levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde foi localizado pelo pai na terça-feira (6).

Há seis meses, Bruno foi para a capital paulista cuidar do pai que fez transplante do fígado e residia no Bairro Bela Vista. O rapaz trabalhava em um pet shop e no domingo (4), por volta das 16h, foi para a Avenida Paulista conhecer o carnaval. “Ele ainda não tinha amigo. Eu o incentivava a sair um pouco”, conta o pai durante o velório do filho nesta manhã (8), no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

“Ele estava muito feliz. Fez a barba, se arrumou rápido e saiu”, diz Roberto. O rapaz que já havia sido assaltado há 1 mês não quis levar o celular e saiu apenas com a carteira no bolso. Por volta das 20h30, o pai recebeu mensagem no celular de uma compra no cartão de crédito da vítima no valor de R$ 3 mil. Horas depois, já na madrugada de segunda-feira (3), outra comunicado indicava compra de R$ 1 mil.

Pai conta que o filho foi morar em São Paulo para cuidar dele  (Foto: Marcos Erminio)
Pai conta que o filho foi morar em São Paulo para cuidar dele (Foto: Marcos Erminio)

A partir daí, o pai teve a certeza que havia acontecido alguma coisa com o filho. Ele, então, esperou o dia amanhecer e foi até o 4º Distrito Policial - Consolação registrar boletim de ocorrência e passou a percorrer as unidades de saúde da região e os necrotérios. “Achei o corpo dele no IML central”, lamenta.

Conforme Roberto, ainda não se sabe a causa da morte do filho. O laudo deve ficar pronto daqui 90 dias. Ele acredita que o corpo foi desovado na praça, onde foi encontrado. No local há câmeras de segurança e as imagens devem ajudar a polícia nas investigações. “Se a polícia fizer um pouco de esforço pode até encontrar os responsáveis”, relata. O pai pede por Justiça e teme que o caso do filho seja só mais um.

A prima mais velha de Bruno, Luanny Arriola da Silva, 36 anos, acredita que o primo foi morto com uma paulada na cabeça. “Ele sempre comentava que o bairro onde morava em São Paulo era muito perigoso”. Bruno completaria 31 anos no dia 26 deste mês.

O corpo chegou a Campo Grande, por volta da meia-noite de hoje, no mesmo voo em que o pai veio para acompanhar o funeral. O rapaz será sepultado às 14h no Cemitério Parque das Primaveras, na Avenida Senador Filinto Müler, nº 2211, no Jardim Parati. O Campo Grande News entrou em contato, via telefone e e-mail, com a assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Pública de São Paulo para saber como estão as investigações, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias