ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

A partir de abril segmentos terão nota fiscal digital

Redação | 19/03/2008 10:34

As 100 empresas dos segmentos de combustíveis e cigarros ficam obrigadas a partir de 1º de abril próximo a emitirem nota fiscal digital, cumprindo determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária. A estréia da nota eletrônica em mato Grosso do Sul foi no dia 10, pela Souza Cruz S/A. A FIC Petróleo, no dia 14, foi a primeira representante privada do setor de combustíveis a participar do projeto piloto.

Segundo informações da FIC Petróleo, a empresa já fez emissões nos Estados de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.  A intenção é com a nota eletrônica reduzir custos de impressão, papel, armazenagem de documentos fiscais, tempo de parada em postos fiscais de fronteira, além da simplificação das obrigações acessórias.

Mato Grosso do Sul é o 10º Estado do Brasil a ter um sistema próprio de emissão da NF-e e, desde janeiro, o novo sistema estava sendo testado com a participação de 11 empresas. Em setembro, outros segmentos também ficam obrigados a utilizar a NF-e: cimento, medicamentos, bebidas, aço, frigoríficos, ferro-gusa e automóveis. No total, serão mais 170 estabelecimentos que irão substituir a nota fiscal de papel.

Nos siga no Google Notícias