ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Abadía já saiu do Brasil em avião do governo dos EUA

Redação | 22/08/2008 12:06

O traficante Juan Carlos Abadía já deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos. Ele foi levado numa aeronave do governo norte-americano para a cidade de Nova York, às 9 horas de hoje, acompanhado de agentes da polícia do país.

Escoltado por seis viaturas, sendo três da Polícia Federal e três do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o colombiano deixou o Presídio Federal de Campo Grande com destino à Base Aérea, onde embarcou para Manaus (AM). De lá foi levado aos Estados Unidos.

A estratégia para a extradição de Abadía já estava formulada desde a última quarta-feira, quando o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União portarias autorizando a entrega do traficante à Justiça norte-americana. O STF (Supremo Tribunal Federal) também havia deferido a extradição em março deste ano.

Preso desde 2007 na Capital, o colombiano foi julgado em 1° de abril de 2008 e condenado a 30 anos, 5 meses e 14 dias de prisão, acusado por formação de quadrilha, fuga da polícia americana, lavagem de dinheiro com o dinheiro do tráfico e falsidade ideológica.

Nos EUA, Abadia deverá responder por diversos crimes, entre eles tráfico internacional de drogas e o assassinato de 15 pessoas, mas não poderá ser condenado a mais de 30 anos de prisão, como definiu o STF brasileiro na condição ao aprovar a extradição. (Com informações do site Folha Online)

Nos siga no Google Notícias