A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

22/08/2008 12:06

Abadía já saiu do Brasil em avião do governo dos EUA

Redação

O traficante Juan Carlos Abadía já deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos. Ele foi levado numa aeronave do governo norte-americano para a cidade de Nova York, às 9 horas de hoje, acompanhado de agentes da polícia do país.

Escoltado por seis viaturas, sendo três da Polícia Federal e três do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o colombiano deixou o Presídio Federal de Campo Grande com destino à Base Aérea, onde embarcou para Manaus (AM). De lá foi levado aos Estados Unidos.

A estratégia para a extradição de Abadía já estava formulada desde a última quarta-feira, quando o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União portarias autorizando a entrega do traficante à Justiça norte-americana. O STF (Supremo Tribunal Federal) também havia deferido a extradição em março deste ano.

Preso desde 2007 na Capital, o colombiano foi julgado em 1° de abril de 2008 e condenado a 30 anos, 5 meses e 14 dias de prisão, acusado por formação de quadrilha, fuga da polícia americana, lavagem de dinheiro com o dinheiro do tráfico e falsidade ideológica.

Nos EUA, Abadia deverá responder por diversos crimes, entre eles tráfico internacional de drogas e o assassinato de 15 pessoas, mas não poderá ser condenado a mais de 30 anos de prisão, como definiu o STF brasileiro na condição ao aprovar a extradição. (Com informações do site Folha Online)

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions