ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Absolvido advogado acusado de intermediar assassinato de empresário

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 15/04/2011 14:40

Resultado do julgamento nesta sexta foi de 5 votos a 2

Por 5 votos a 2, o advogado Gilson Gomes da Costa foi absolvido nesta sexta-feira no Tribunal do júri. Ele era apontado como um dos mandantes do assassinato do empresário Alci Pedro Arantes, irmão do prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes.

Contra o réu, havia provas de gravações com João Batista Domingos, o João Quentura, para contratar pistoleiros e matar o empresário.

A defesa de Gilson contestou as acusações e afirmou que não havia prova, bem como não havia motivo para matar Alci.

Parentes da vítima e do réu acompanham a sessão nesta sexta-feira. Bastante emocionada, Sandrielly Arantes, filha da vítima, mostrou indignação. “Ficou o sentimento que não existe justiça”, afirmou.

Já Silvio Arantes, irmão de Alci, falou que o sentimento é de frustração. “Acatamos a decisão do conselho de sentença, mas vamos conversar com o promotor para ver se há possibilidade de recorrer”, diz.

Absolvido, o réu falou em alívio. “Tirou um fardo das minhas costas. Era uma acusação que sempre rebati. Não tinha motivos. Foi um alívio para mim e minha família”.

O caso - O julgamento do advogado ocorre quase cinco anos após o crime, que foi em outubro de 2006, quando Alci foi morto dentro de uma caminhonete em frente à casa da ex-mulher, Cyntia Carvalho Martins.

A imputação feita ao advogado é com base no depoimento de João Quentura à Polícia Civil e em juízo, onde afirma que foi procurado por Gilson para contratar os executores.

E também porque, em 75 dias, o réu e João Quentura falaram 32 vezes ao telefone, sendo três no dia do crime, uma delas às 6h56min. O assassinato foi entre 6h40min e 7h.

Costa era advogado de Cyntia, que também é acusada de ser mandante do homicídio. Ela deve ir a julgamento no dia 29.

Cynthia e Alci estavam em processo de separação. Ela foi acusada de mandar matar o marido com interesse na herança e seguro de vida. Eles estavam separados porque Alci descobriu que o filho mais novo dela não era descendente dele.

Ela aguarda o júri em liberdade. Os outros condenados estão presos.

Nos siga no Google Notícias