A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/03/2009 21:54

Acadêmicos da UFMS de Nova Andradina discutem suspensão

Redação

Por ocasião da suspensão do vestibular de inverno dos cursos de História e Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), formou-se uma polêmica entre os acadêmicos do campus de Nova Andradina. Na noite de ontem eles se reuniram no anfiteatro da Escola Municipal João de Lima Paes e discutiram a suspensão.

Uma comissão, formada por integrantes de cada sala, cobrará da reitoria da UFMS a permanência e manutenção dos cursos, além de pedir apoio da comunidade e autoridades dos diversos segmentos da sociedade da região do Vale do Ivinhema.

Os alunos temem que com a suspensão, a UFMS não estruture condições necessárias para reconhecimento dos cursos, tendo em vista as regras exigidas pelo MEC. "Somos sabedores que as instituições brasileiras possuem sérias dificuldades financeiras e quase sempre as reivindicações acadêmicas não são atendidas, ocorrendo falta de condições dos professores em ministrar aulas e dos acadêmicos a falta na qualidade do ensino e que nenhum administrador investe em algo que esta fechando", afirmou o acadêmico Ricardo dos Santos.

Segundo os acadêmicos consultados, a revolta é o fato do curso de Administração anunciado pela UFMS não ser suspenso e o que lhes incomoda é que o mesmo é oferecido em várias instituições da região, sendo desnecessário, conforme informações do site Nova News.

A reitoria da UFMS, através de sua assessoria, esclarece que a alteração do edital se deve a um momento de transição que está havendo na instituição, ou seja, a suspensão é motivada pela reestruturação da universidade, porém não se sabe se as aulas voltarão em 2010 ou não. "Quem tinha expectativa de ingressar em 2009 no vestibular de inverno para os cursos de Geografia e História estão chateados", ressaltou Célio Nogueira, diretor do campus de Nova Andradina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions