ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Acadêmicos da UFMS serão recebidos em reunião no MEC

Por Redação | 27/08/2008 13:23

Comissão de acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será recebida hoje às 16h15 pelo chefe de gabinete do Ministério da Educação, João Paulo Bachur. A reunião será acompanhada pelo secretário da SESU (Secretaria de Educação Superior) e foi intermediada pela presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

A comitiva da "Comissão de Luta pela Paridade", formada pelos estudantes Italo Milhomen, Yuri Queiroz, Artur Damico, Ivan Ferreira, Sergio Anastácio Souza, Alan Brito, Luiz Antonio Rodrigues, e André Queiroz, apresentará um pedido de adiamento das eleições na UFMS por considerar irregulares as alterações propostas pela resolução 61, que será votada hoje durante reunião do Coun (Conselho Universitário), e que modifica vários artigos de resolução anterior referentes às regras da eleição.

Pela nova resolução, que adia as eleições de 25 de agosto para 2 de setembro, os candidatos não precisam apresentar prestação de contas sobre suas campanhas, a comissão eleitoral não precisa apresentar relatório conclusivo sobre a eleição, e é descartada a entrega de comprovante de votação para os eleitores.

Segundo Sérgio Anastácio Souza, membro da comitiva, o alunos também apresentarão parecer favorável da OAB ao voto paritário. Ponto que centraliza as reinvindicações dos alunos. Os acadêmicos também entregarão relatório do movimento estudantil aos deputados federais sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias