ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Acadêmicos da UFMS serão recebidos em reunião no MEC

Redação | 27/08/2008 13:23

Comissão de acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será recebida hoje às 16h15 pelo chefe de gabinete do Ministério da Educação, João Paulo Bachur. A reunião será acompanhada pelo secretário da SESU (Secretaria de Educação Superior) e foi intermediada pela presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

A comitiva da "Comissão de Luta pela Paridade", formada pelos estudantes Italo Milhomen, Yuri Queiroz, Artur Damico, Ivan Ferreira, Sergio Anastácio Souza, Alan Brito, Luiz Antonio Rodrigues, e André Queiroz, apresentará um pedido de adiamento das eleições na UFMS por considerar irregulares as alterações propostas pela resolução 61, que será votada hoje durante reunião do Coun (Conselho Universitário), e que modifica vários artigos de resolução anterior referentes às regras da eleição.

Pela nova resolução, que adia as eleições de 25 de agosto para 2 de setembro, os candidatos não precisam apresentar prestação de contas sobre suas campanhas, a comissão eleitoral não precisa apresentar relatório conclusivo sobre a eleição, e é descartada a entrega de comprovante de votação para os eleitores.

Segundo Sérgio Anastácio Souza, membro da comitiva, o alunos também apresentarão parecer favorável da OAB ao voto paritário. Ponto que centraliza as reinvindicações dos alunos. Os acadêmicos também entregarão relatório do movimento estudantil aos deputados federais sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias