ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ação da Corregedoria da PM apreendeu 1.484 munições e 2 armas

A ação para combater a corrupção dentro da corporação foi desencadeada em duas cidades: Nova Alvorada do Sul e Campo Grande

Viviane Oliveira | 22/09/2017 11:05
Parte das munições apreendidas em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Parte das munições apreendidas em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Operação da Corregedoria da Polícia Militar, deflagrada ontem (21), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em quatro residências, sendo três delas de policiais militares. No total, foram apreendidas 1.484 munições e duas armas. A ação para combater a corrupção dentro da corporação foi desencadeada em duas cidades: Nova Alvorada do Sul e Campo Grande.

Segundo assessoria de imprensa da Polícia Militar, duas pessoas foram presas. Um PM por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e um civil com mandado de prisão em aberto (expedido pela Justiça Federal) e uso de documento falso. 

No total, foram apreendidas 57 munições de calibre 380, 945 munições de calibre 22, 5 munições de calibre 762, 52 munições de 12, algumas munições de calibres 357 e 556, 10 munições de calibre 20, 5 munições de calibre 32, 242 munições de calibre 38, 116 munições de calibre .40, um revólver calibre 38 e um revólver magnum 941.

Na casa do policial militar Aldair Pereira Dias, localizada na Rua da Conquista, no Jardim Noroeste, foram apreendidos carregadores de pistola 765, 31 munições de calibre 32, quatro munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.

Os objetos estavam guardados numa caixa preta. O material foi apreendido e o caso registrado como posse irregular de arma de fogo na 3ª Delegacia de Polícia Civil. O registro sobre o caso não deixa claro se o policial foi preso na Capital ou no interior.

O Campo Grande News procurou a Corregedoria da Polícia Militar para saber mais detalhes sobre a operação denominada Alvorada, mas não conseguiu contato com o corregedor. A operação é um desfecho de processos conduzidos pela Corporação.

Nos siga no Google Notícias