A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2009 08:40

Ação da PF de combate ao tráfico tinha dois alvos em MS

Redação

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas que tinha dois alvos em Mato Grosso do Sul. Um mandado de prisão era para ser cumprido em Campo Grande e outro em Ponta Porã.

No entanto, nenhum foi cumprido porque os dois alvos não foram encontrados. O da Capital mudou de endereço há cerca de 30 dias. Já no caso do alvo da fronteira com o Paraguai, o endereço é fictício.

Além dos mandados expedidos para Mato Grosso do Sul, há 33 para o Estado de São Paulo. Há mandados também de busca e apreensão.

A operação Carga Pesada ocorre nas cidades de São Paulo e Guarulhos. O objetivo é combater o tráfico de drogas no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos).

Segundo a PF, a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, onde obtinha facilidades no envio do entorpecente para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.

As investigações tiveram início em 2007 e, durante a investigação, foram presas 32 pessoas, entre elas, servidores públicos e policiais. Foram apreendidos mais de 540 quilos de cocaína no País e no exterior.

Uma auditora da Receita Federal, um funcionário da Infraero e dois policiais civis também estão entre os presos pela Polícia Federal em São Paulo.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions