A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

08/01/2008 13:23

Ações na justiça aumentam 67%; julgamentos crescem menos

Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul distribuiu, em 2007, 39.639 mil processos, dos quais 37.571 foram julgados. Os números representam um aumento de 67,31% na distribuição. Nos julgamentos, porém, a alta é um pouco menor, de 49%, o que aponta para o representamento de processos a serem finalizados pela segunda instância do judiciário.

O TJ atribui o crescimento a aumento do número de habitantes e, principalmente, à ampliação do acesso da população à justiça. Já em relação à produção, que o número de casos finalizados, o órgão diz que estão sendo adotadas medidas administrativas para atender a demanda, sem que para isso precise, necessariamente, aumentar o quadro de pessoal.

Apesar da afirmação, já existe um projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa, que está aguardando sanção, criando mais quatro cargos de desembargador na corte. No ano passado, um outro projeto de lei aprovado, e já sancionado, criou 90 cargos para suprir a demana de pessoal n o TJ e em comarcas do interior.

Conforme os dados divulgados pelo TJ, no ano passado o número de processos que tramitou na segunda instância fez com que cada desembargador ficasse com 1,5 mil casos, em média. Isso é cinco vezes mais do que prevê o regimento interno do Tribunal.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions