A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/11/2010 15:45

Acrissul derrubará construções para preservar figueiras

Redação

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) derrubará amanhã 650 metros quadrados de construção para preservar 20 figueiras centenárias do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O presidente da Associação, Francisco Maia, explica que engenheiros e botânicos emitiram um laudo dizendo que o concreto estava atrapalhando as árvores e seria necessário derrubar os prédios. Foi então que os produtores tomaram a atitude de demolir o local onde funcionavam lojas de expositores.

"Foi uma atitude difícil porque hoje em dia todo o mundo derruba árvore para construir o prédio", avalia. Segundo ele, entretanto, faz parte da cultura do produtor rural a preservação do meio ambiente.

A derrubada do prédio está incluída no plano de revitalização do parque de exposições, que será feita com base na sustentabilidade, diz o presidente da Acrissul.

O ato será amanhã às 8h e terá a presença de alguns produtores rurais, da direção da Acrissul e de autoridades. Os expositores que ficavam nos prédios ocuparão outros espaços no parque.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions