ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Acusado de pedofilia, porteiro é preso em prédio no Jacy

Redação | 29/01/2010 18:13

Porteiro de um condomínio localizado na Vila Jacy está detido na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), acusado de pedofilia. Em seu celular foram flagradas imagens de uma menina de 5 anos, filha de moradora do prédio, em que aparece nua fazendo posições sexuais a pedido do homem de 29 anos.

O delegado Elton Campos Galindo, titular da DEPCA, disse ao Campo Grande News que na manhã desta sexta-feira a mãe da menina foi até a delegacia e denunciou o porteiro. Ela revelou que sua filha a informou que o funcionário costumava levá-la para a cozinha da zeladoria, pedia para a criança tirar a roupa e em seguida tirava fotos.

A garota de 5 anos foi submetida a uma conversa com psicóloga na delegacia e a profissional constatou a veracidade da denúncia.

Nesta tarde, o delegado e alguns policiais da DEPCA foram até o condomínio, questionaram o porteiro sobre a denúncia e fiscalizaram seu telefone celular. No aparelho havia várias fotos e imagens em vídeo da menina nua, só que não tinha nenhuma imagem que identificasse crime de estupro.

Com base no artigo 241, parte B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa a quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, a polícia prendeu o porteiro.

Galindo afirma que o crime de estupro não foi caracterizado, pois falta a prova do exame a que a garota está sendo submetida. Por enquanto, no inquérito, não consta o crime de abuso sexual.

O porteiro ficará preso no fim de semana na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), mas na semana que vem será encaminhado ao IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Na denúncia formalizada pela mãe da menina na DEPCA, ela também explicou que a filha havia comentado que sempre que se encontrava com o porteiro ele tirava sua roupa e exibia o órgão genital.

Nos siga no Google Notícias