ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acusados de matar empresário recorrem ao TJ contra júri

Redação | 12/01/2010 13:06

Acusados de matar o empresário Alcir Pedro Arantes, irmão do prefeito de Rochedo, Adão Arantes (PDT), recorreram ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para se livrarem do júri popular.

O advogado Gilson Gomes da Costa e a ex-mulher de Alcir, Cynthia Carvalho Martins, recorreram contra a pronúncia do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, que acatou o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para levá-los a júri popular por homicídio doloso.

Eles seriam julgados no ano passado, mas apresentaram recurso. O pedido vai ser julgado hoje pela 1ª Turma Criminal. No ano passado, em 15 de dezembro, a defesa pediu o adiamento do julgamento para esta terça-feira.

O relator do processo é o desembargador João Batista da Costa Marques.

Cynthia e Costa são acusados de serem os mandantes do assassinato de Alcir Pedro Arantes, ocorrido em outubro de 2006. A causa do crime foi que o empresário descobriu que não era pai de um dos filhos do casal, confirmado por meio de exame de DNA.

O crime aconteceu na frente da casa de Cynthia, quando Alci chegou para buscar os filhos para leva-los para a escola. Ele foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta.

Dos seis acusados de envolvimento no crime, dois já foram condenados: João Batista Domingos, o João Quentura, foi condenado em maio do ano passado a 16 anos de prisão. Carlos Vieira Gonsalez, 31 anos, foi condenado a nove anos de prisão.

Carlos emprestou a motocicleta usada pelo executor, em troca de dinheiro. Ele sabia que o veículo seria utilizado em um homicídio. Além disso, após o crime, esperava pelos comparsas próximo ao local.

"João Quentura" é apontado como o intermediador entre os mandantes e os executores.

(Matéria editada às 18h15 para corrigir informações)

Nos siga no Google Notícias