Com alerta de tempestade, Sul de MS tem até 33 mm de chuva na madrugada
Maior volume foi registrado em Ponta Porã, mas choveu também em outras regiões do estado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cidades do sul e da fronteira de Mato Grosso do Sul registraram chuvas intensas durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, sob alerta laranja de tempestade. Ponta Porã teve o maior volume, com 33 mm na área central e 18,6 mm na região da antiga ferroviária. Outras localidades também registraram precipitações significativas, como Dois Irmãos do Buriti com 32,8 mm, Mundo Novo com 14,7 mm e Bela Vista com 20 mm. Em Dourados, a Embrapa Agropecuária Oeste registrou menos de 2 mm de chuva.
Em dia de alerta laranja com risco de tempestade em Mato Grosso do Sul, cidades das regiões Sul e da fronteira com o Paraguai tiveram chuva forte entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (13).
- Leia Também
- Chuva de 94 mm com ventos de 45 km/h derrubou árvores e destruiu asfalto
- Sob alerta de tempestade, Campo Grande amanhece com chuva
O maior volume registrado até agora ocorreu em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, a cidade gêmea de Pedro Juan Caballero teve 18,6 mm na região da antiga ferroviária e 33 mm na área central. Por volta de 8h30, a chuva calma continuava (veja o vídeo acima).
Mundo Novo e Bela Vista, outras duas cidades na linha internacional com o Paraguai, tiveram 14,7 mm e 20 mm, respectivamente.
Ainda na região sul, choveu em Maracaju (9,6 mm), Ivinhema (17,2 mm) e Nova Alvorada do Sul (23 mm). Em Dourados, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou menos de 2 mm de precipitação.
Segundo Natálio Abrahão, outras cidades de Mato Grosso do Sul com chuva hoje foram Coxim (2,6 mm), Corguinho (2,2 mm), Rochedo (2,4 mm), Dois Irmãos Buriti (32,8 mm), Três Lagoas (8,2 mm), Sidrolandia (24,1 mm) e Bataguassu (9,3 mm).
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


