Aulas são suspensas após queda de árvore e poste em frente à escola
Um condomínio vizinho teve parte do muro destruído durante o temporal de ontem
As aulas da Escola Municipal Professor Luís Antônio de Sá Carvalho foram suspensas hoje pelo efeito do temporal de terça-feira. Árvore e poste caíram ontem à noite e acabaram com a energia no prédio localizado na Rua Goiás, Vila Célia, em Campo Grande. Nesta manhã, os servidores se dividiram em dois grupos e ficaram nas esquinas, já que o trânsito estava interrompido na pista.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore de grande porte caiu durante temporal em Campo Grande, derrubando um poste e parte do muro de um condomínio na Rua Goiás, Vila Célia. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, causando interrupção no fornecimento de energia na região. A queda afetou o funcionamento da Escola Municipal Professor Luis Antônio de Sá Carvalho, levando à suspensão das aulas. Funcionários da escola se posicionaram nas esquinas para avisar pais e alunos sobre a situação. Moradores relatam que já haviam solicitado a retirada da árvore devido a problemas causados por suas raízes.
A árvore de grande porte despencou durante a chuva com ventos que atingiram a capital e, junto com o poste, derrubou parte do muro de um condomínio residencial, atingindo a fiação de energia.
- Leia Também
- Poste cai sobre portão de floricultura e árvore bloqueia trânsito em rotatória
- Chuva de 94 mm com ventos de 45 km/h derrubou árvores e destruiu asfalto
Moradora da região, a funcionária pública Kelly Moraes, de 55 anos, contou que saía para trabalhar por volta das 7h, quando viu a rua bloqueada pela árvore e se assustou. “Deu medo, né? Uma árvore desse tamanho, nessa situação, é assustadora”, relatou a mulher.
Segundo ela, por volta das 20h40 a energia oscilou na região e, aproximadamente 1h30 depois, houve a queda total. A servidora pública contou ainda que sempre que chove forte a rua alaga.
“Acredito que tenha sido nesse horário que a árvore e o poste caíram. Os moradores já haviam feito uma solicitação para a retirada, porque a calçada estava até com desnível por conta da raiz da árvore saindo”, afirmou Kelly.
Conforme apurou o Campo Grande News, a maioria dos alunos chegou a ir para a escola e foi dispensada. Como muitos pais costumam deixar as crianças nas esquinas da Rua Abrão Júlio Rahe e da Avenida Mato Grosso, os servidores da unidade ficaram nesses pontos para avisar sobre a suspensão das aulas.
A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem, mas ainda não houve retorno. Na escola, os servidores não tinham autorização para conversar com a imprensa. Uma equipe de uma empresa que presta serviços à Energisa já trabalhava nos reparos e informou que o fornecimento deve ser restabelecido ainda nesta quinta-feira.
Confira a galeria de imagens:










