A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/12/2009 16:00

Administrativos da Fazenda querem plano de carreira

Redação

Em busca de um plano de carreira, os servidores administrativos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) vão entregar amanhã, na Assembleia Legislativa, um projeto para o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB).

De acordo com a presidente do Sindafaz/MS (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária), Darlene Pereira Mendes, o objetivo é contar com a intermediação do deputado, que é líder do governo, para que o governador André Puccinelli (PMDB) encaminhe o projeto aos parlamentares.

Segundo ela, o plano de carreira é aguardado há 20 anos e vai atender a 660 servidores. O Sindafaz/MS defende a criação de uma tabela de remuneração específica, que resultará em aumento salarial em maio (data base da categoria ). "A tabela atual atende a mais de 20 mil servidores e nós, da Fazenda, estamos dando apoio à arrecadação do governo", afirma a presidente.

Outra questão é o sistema remuneratório. "Hoje há dois sistemas: subsídio e vencimento. Mas o subsídio não permite o acréscimo de adicionais. O servidor procura se qualificar, mas não tem direito a um adicional de capacitação", exemplifica.

A categoria de agentes administrativos inclui analista, técnico e auxiliar fazendário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions