A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/05/2011 14:58

Adolescente que matou 4 diz que pena para "menor" é muito branda

Paula Vitorino

Garoto afirma que todas as mortes tiveram motivo e não arrependimento

Garoto diz que vai fugir novamente da Unei. (Foto: João Garrigó)Garoto diz que vai fugir novamente da Unei. (Foto: João Garrigó)

Consciente de seus crimes, o adolescente de 17 anos recapturado na noite de ontem (26), pelos policiais da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), após fuga da Unei (Unidade de Internação Educacional) Dom Bosco afirma que a certeza do pouco tempo de detenção aumenta a vontade de praticar mais roubos, homicídios e outros diversos atos que, segundo ele, são sinônimos de aproveitar a vida.

“Falaram pra mim quando eu tinha 14 anos e eu falaria também: aproveita enquanto é de menor, curte a vida, toca o terror mesmo. Você é de menor, aproveita mete bala agora porque depois é prisão e pena de verdade”, diz.

Para ele, a satisfação de eliminar um de seus inimigos é maior do que a pena branda que lhe será aplicada.

O garoto tem passagens pela polícia desde os 14 anos, sendo quatro por homicídios. Ele também é fichado por diversos roubos, inclusive a malotes, além de três tentativas de homicídio.

Ele é apontado como o líder da fuga de oito adolescentes da Unei, na madrugada de segunda-feira (23) e considerado o de mais alta periculosidade entre os fugitivos.

Mesmo tendo sido internado por ao menos três vezes na Unei para cumprir medida sócio-educativa pelos homicídios, o adolescente diz nunca ter ficado mais de seis meses em cada temporada na Unidade.

“Se da primeira vez que fui preso tivesse ficado até os 18 era melhor. O que adiantou ser preso e solto, se meses depois eu tava lá de novo. Se o menor soubesse que ia ficar lá até os 18 anos ia pensar mais antes. E depois, quando fosse de maior, a lei é outra”, diz.

Prova disso, segundo o garoto, é o alto índice de reincidência dentro da Unei. “Vai lá fazer uma entrevista e pergunta quem é primário. Se de 70 tiver 20, é muito. Tem muleque que está lá pela oitava vez”, afirma.

Com seus direitos na ponta da língua, o adolescente é categórico ao dizer que vai tentar fugir novamente da Unei. Ele sabe que até completar 21 anos vai voltar para a Unidade e cumprir a medida como menor de idade. O adolescente irá completar 18 anos no dia 17 de junho.

Ele conclui dizendo que “falam que menor é fofo, mas é nada. Não tem nenhum fofo lá na Unei não”, diz.

Assassinatos - A primeira passagem policial do garoto aconteceu em 2007, quando em meio a uma briga de gangues o adolescente se envolveu na morte de uma criança de 10 anos, portadora de síndrome de down.

A vítima estava com a família em uma pizzaria no bairro Santa Carmélia e foi atingida por um dos disparos feitos pelos jovens. Sobre esse crime, o garoto garante não ser o autor.

“Não matei a menina não, não tenho nada a ver. Nem estava armado nesse dia, mas tava lá no meio da briga com a gangue rival”, diz.

Já os outros três homicídios, o adolescente não só confessa a autoria, mas também conta detalhes de como matou as vítimas e aponta motivos para cada uma das mortes, sem nenhum arrependimento.

No final de 2009, o garoto lembra que atirou contra um rapaz após ele ter mexido com sua namorada. “Estava passando com ela e ele folgou, veio mexer com ela, aí eu estava armado e atirei. Mas não achei que ia matar”, diz.

Cerca de um ano depois, em dezembro de 2010, o assassinato foi motivado por vingança a um roubo na casa do pai, ocorrido em maio de 2009. Segundo o garoto, vários adolescentes de uma gangue rival, do bairro Santa Carmélia, invadiram a residência para bater e roubar sua família.

“Demorou, mas esbarrei com o cara e aí matei ele. Sabe como é, a gente vai se esbarrando pelas vias. Dei quatro tiros na cara”, conta.

Também como acerto de contas, o adolescente matou com três tiros o jovem Kleber de Oliveira Teles, de 26 anos, em março deste ano, no Clube Ypê. O garoto conta que na verdade queria matar outra pessoa, que estava junto com Kleber, mas como a vítima “encrencou” acabou sendo assassinada.

“Mas eu ainda quero matar o outro”, diz.

Para ele, os assassinatos sempre tiveram motivos e por isso não resta nenhum arrependimento. “Depois que morre vira santo, mas eles arrumaram a briga também, não sou de arrumar briga com qualquer um”, afirma.

Questionado sobre como é ter a lembrança nítida dos assassinatos na memória, o garoto diz que não pensa nisso e também não sabe se acredita em Deus. "À noite eu deito e durmo, não fico pensando nisso. Eu sei que não é certo, mas também não é errado. Nunca parei pra pensar em Deus e o que isso significaria",diz.

O adolescente afirma que geralmente anda armado e que os roubos praticados serviam para comprar novas munições e diversos objetos.

Ao contrário do perfil da maioria dos adolescentes internados na Unei, o garoto afirma não ser usuário de drogas.

Para garoto, certeza de pena branda incentiva crimes na adolescência. Para garoto, certeza de pena branda incentiva crimes na adolescência.

Vida, mudança e planos - Em sua família, o adolescente diz não saber de nenhum parente com passagem pela polícia. Com oito irmãos e morando com o pai e a mãe, o garoto afirma que “os pais não tem nada a ver com isso” e que nunca incentivaram ou deram algum exemplo negativo que o levasse para a criminalidade.

Questionado, então, sobre de onde veio a natureza agressiva e a vontade de praticar crimes, o adolescente diz também querer saber. Mas ele conta que tudo começou na escola, com os amigos de bairro, que criavam as gangues para arrumar brigas e se auto-afirmarem.

Com a namorada de três anos – que foi motivo de ciúmes e morte em 2009 – o adolescente tem um filho de cerca de 1 ano de idade. Ele diz que ela não aprova as suas atitudes agressivas e que por várias vezes pediu para ele sair “dessa vida e ficar de boa”.

“Ela não gosta nem de sair comigo, tem medo. Ela me pediu para parar, mas eu não queria nada com nada, nem ligava pro meu filho. Queria era aproveitar enquanto era menor de idade. Nesses dias em que fiquei foragido é que fiquei mais perto do meu filho, olhei pra ele direito”, conta.

O adolescente diz que quando completar 18 anos vai mudar de cidade e “ficar numa boa, começar outra vida”.

“Se continuar aqui arrumando confusão vou ser preso de novo e aí não saio mais, a lei vai ser outra”, diz.

Mas para isso ele precisa terminar de cumprir a medida disciplinar na Unei – o que ele não quer. “Não sei por que não me deixaram solto, já vou ficar de maior e aí não vou mais ser problema deles. Tanto menor aí de 14 anos pra prenderem e pegam justo eu”, diz.

Apesar das declarações do garoto, afirmando que a pratica de crimes vai terminar aos 18 anos, a delegada titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e a Juventude), Maria de Lourdes Cano, acredita que a reeducação do adolescente para a sociedade será difícil.

Isso por um único motivo, "ele parece não querer parar com os crimes", diz a delegada.

Recaptura - O adolescente foi recapturado na noite de ontem, durante as investigações da Deaij. Ele foi encontrado na casa do cunhado, no bairro Coophatrabalho.

O local, segundo a Polícia Civil, é de difícil acesso e os policiais precisaram arrombar o cadeado do portão e pular o muro de mais de quatro metros de altura. O garoto ainda tentou resistir a apreensão fugindo para casas vizinhas, mas foi surpreendido por outros policiais em uma casa, cercada e com o reforço de cachorros.

O garoto contou que após a fuga da Unei os oito adolescentes foram para o Jardim Noroeste, onde se dividiram. Segundo a delega da Deaij, os outros garotos pediram para seguir junto com o menino apontado como líder, mas ele disse que não queria ninguém com ele, pois sabia que seria mais fácil para ser preso.

Ainda segundo a delegada, o menino pediu a ajuda do pai e chamou um moto-táxi. “A família dele apóia ele em tudo. Quando ele mata, falam que foi por algum motivo, sempre justificam os atos do garoto”, diz.

Maria de Lourdes diz que os policiais empenharam-se prioritariamente na recaptura do garoto por saber que se ele continuasse na rua iria contribuir para o aumento no número de homicídios e roubos.

Além do garoto, outros quatro fugitivos já foram recapturados.

Foragido da Unei Dom Bosco é capturado em Brasilândia
Ele estava na casa de uma tiaUm rapaz de 18 anos foragido da Unei (Unidade Educacional de Internação) foi capturado na tarde de ontem, em Brasilândi...
PM captura adolescente que matou mulher no Buriti
Adolescente foi localizado em residência no Silvia ReginaFoi recapturado na noite de ontem (23), por volta das 19h40, o adolescente de 17 anos que m...


MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA , Também sou da area e concordo com vc em genero, numero e grau! Abaixo a hipocrisia que reina neste pais.
 
Wladimir Silva em 15/06/2011 10:15:06
ENGRAÇADO, TODO MUNDO FALA EM EXTERMINAR O JOVEM BANDIDO. TODO MUNDO CULPA O JUIZ, A PROMOTORA.... MAS NINGUÉM SE LEMBRA AGORA QUE SE TEMOS PESSIMA SEGURANÇA PÚBLICA, PÉSSIMA POLÍTICA PÚBLICA, TANTA DESIGUALDADE SOCIAL, É POR PURA E SIMPLESMENTE NOSSA CULPA. É FÁCIL RECRIMINAR. MAS VEMOS TODO O MOMENTO, BANDIDOS PIORES QUE ESSE JOVEM. NOSSOS GOVERNANTES EXTORQUINDO, CORRUPÇÃO NEM SE FALA......COLARINHOS BRANCOS É SINônimo DE IMPUNIDADE. E QUEREM O QUE? É DIFERENTE UM BANDIDO SER MENOR DE IDADE E MATAR, E DAQUELE OUTRO QUE PRATICA O CRIME COLARINHO BRANCO E É MAIOR DE IDADE? ACORDA POVO BRASILEIRO, A CULPA NÃO É DO ECA, NÃO PRECISAMOS DE FAZER NOVAS LEIS, PRECISAMOS SIM, DE FAZER CUMPRIR AS LEIS. DE TERMOS CONSELHEIROS TUTELARES MAIS CAPAZE E MENOR DISPLICENTE QUE NADA FAZEM A NÃO SER TIRAR A AUTORIDADE DOS PAIS E DOS PROFESSORES NA ESCOLA. ATÉ MESMO CONSELHEIROS TITELAES TEM QUE ACORDAR, AJUDAR , PALMADAS FAZEM BEM A TODOS QUANDO E NECESSÁRIO. ACORDEM A TODOS VAMOS EXIGIR MAIS EMPENHO DE QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER ALGUMA COISA: NÓS MESMOS!
 
mauro gomes em 29/05/2011 09:47:39
ESTE rapaz é um iludido.Ele sabe que que perdeu um dos maiores bens que um cidadão pode ter:liberdade.Mesmo fora da UNEI nunca terá PAZ e LIBERDADE.SEUS INIMIGOS ESTÃO AQUI FORA.VIVERÁ SEMPRE COM MEDO.POIS É O MEDO QUE FAZ COM QUE ANDE ARMADO E MATANDO.COMO DISSE O RACIONAL MANO BROWN NA MÚSICA" MANO NA PORTA DE BAR": HOJE VOCE É O PREDATOR ,AMANHÃ É A PRESA, A CASA CAIU COM UMA RAJADA NAS COSTAS.É ISSO AÍ.
 
LEONRDO JUSTINIANO em 29/05/2011 01:24:19
Este rapaz não passa de um iludido.Ele já é vítima de seus próprios atos. Ele sabe que perdeu um dos maiores bens que um homem pode ter:a liberdade. Sim, mesmo saindo da UNEI, nunca mais terá paz e liberdade, porque seus "inimigos" estão por aí.
Viverá o resto da vida com medo , porque é o medo que faz com que ele ande armado e matando para "não morrer".Mas um dia o barraco deste iludido vai cair.Isso é certeza.Pois ele vai colher o que plantou.Como diz o Racional Mano Brown na música Mano na porta do bar :"A lei da selva é traiçoeira , surpresa. Hoje você é o predador amanhã é a presa. A casa caiu com uma rajada nas costas". É isso aí.
 
leonardo justiniano da silva em 28/05/2011 12:44:00
É lamentável, mas meu colega Marco Antonio tem toda razão, não há nem projeto de recuperação para esses jovens eles passam o dia todo matutando o q fazer. Ouvi de muitos lá dentro q quando sairam de lá tiveram q voltar para o mundo de antes por não ter o q fazer nem outro e novo caminho a seguir.
 
Ana Rosalva em 28/05/2011 12:22:05
se ele acha que vai continuar vivo até os 18 anos, ja ta fazendo hora extra .
 
ricardo reis de almeida em 28/05/2011 11:23:30
Bandido bom é bandido morto...
 
jose rodrigues em 28/05/2011 11:02:41
Que tal pessoal enviar estas declarações aos psicologos, psiquiatras, deputados, senadores, talvés mudem a maneira de pensar em relação aos direitos dos menores, basta criar a lei o que ele mesmo declarou,"se fosse condenado do primeiro crime de só sair de lá com 18 anos os moleques pensaria melhor", acredito que o juiz que solta um deliquente deste naipe e cometer novamente crime quem tem ir pra cana tinha que ser o juiz, aí sim antes de soltar vai pensar melhor.
 
Felipe Salinas em 28/05/2011 10:50:09
A verdade é uma só, tem muita gente levando vantagens com os presos, tanto menores quanto maiores. O valor pago para manter um preso é muito alto. Agora, faço um desafio para alguem de coragem: Investigar o destino dado ou desviado da parte do dinheiro que é designado à manutensao do presidiário: Portanto, é muito vantajoso ter cada vez mais prisoes, é um excelente negócio. Nao é que a LEI nao funciona. Nao querem que ela funcione, porque tem muitos mamando, acorda BRASIL! Agora, o rapaz aí deu um show, e todos nós demos muita importancia, tanto é, que estamos opinando. Será que nao está na hora de nós como SOCIEDADE, já que a JUSTIÇA nao cumpre seu papel, de nos unirmos e exigir das autoridades medidas cabíveis? E quanto ao voto? Votar NULO, como forma de indignaçao, contra as LEIs e as POLÏTICAS de nosso PAÏS. Vamos nos unir e protestar. O rapaz colocou as LEIS e métodos sócio-educativos embaixo do chinelo dele, que vergonha!
 
MARIA LINA em 28/05/2011 10:25:27
rapoaz, fiquei absmado com a frieza deste meliante., mas tudo que ele disse e verdade, nos não temos leis,
 
antonio freitas em 28/05/2011 10:23:17
Aprendeu direitinho como e o que fazer, detalhe: só as coisas ruins
; procurou as más companhias, seguiu os exemplos que jamais deveria e se aventurou na vida, na vida dos outros, só em fazer o mal, não pensou na dor alheia, aliás, não pensou em nada a não ser ""desfrutar tudo que o ECA lhe deu de presente""
Que vergonha, quanto medo de um ser desses cruzar com os meus filhos, que DEUS nos proteja!
 
Divina Lemos em 28/05/2011 10:19:23
Chega de hipocrisia, pena de morte para criminosos como este já!
 
Luiz Paulo em 28/05/2011 10:15:09
Infelizmente ou felizmente a policia ja esta percebendo que o Judiciario em vez de fazer "justiça", fica discutindo direito, e uns mais idiotas ainda ficam criando frases de efeito do tipo "A fria letra da lei". Vamos separar uma coisa da outra a populaçao quer "justiça" e nao discussoes infindaveis sobre legislaçao penal!
 
Walter Souza em 28/05/2011 10:10:32
Pois é gente, ficar falando reclamando e implorando para as autoridades do nosso pais acordarem não irá adiantar de nada!!!
Os cidadões BRASILEIROS são pessoas passívas e acomodadas e desunidas... (Desunidas sim!!!só nos unimos em copas do mundo, carnavla!!!) JUNTOS podemos MUITO, mas parece que mesmoreclamando as pessoas não pensam!!!
... Eiiiii vamos ACORDAR, já tiramos um presidente do poder, juntos podemos mudar muitas coisas, assim como essas leis absurdas que nosso pais tem!!! Vamos pensar nisso POPULAÇÃO BRASILEIRA!!!
 
Jessika Rodrigues em 28/05/2011 10:00:35
A culpa dessas fugas nas Unidades de Internação é do nosso Governo! Se ao invés de apenas "maquiar" as reformas dessas unidades, gastando-se milhões de reais (um absurdo!!), construísse uma estrutura adequada com grades reforçadas, onde comportasse no máximo 2 adolescentes por alojamento, seria o mais correto.
Após essa última reforma, digo, "maquiagem" na estrutura da Unei Dom Bosco, foram colocados cadeados de péssima qualidade nas portas dos alojamentos, que apenas com algum esforço já seria o suficiente para conseguir estourá-los.
A pessoa que fez o "planejamento" de colocar telas ao redor das salas de aula, apenas deixou os professores presos e mais vulneráveis aos possíveis ataques dos adolescentes mau intencionados. Deveriam ter telado apenas o lugar onde os adolescentes ficam sentados pra estudo e deixado a passagem livre para o professor, ou seja, separando-se por tela reforçada o professor dos alunos.
Já que é para reformar alguma coisa de grande importância e fazer surtir efeito, então que se faça com planejamento, responsabilidade, inteligência, controle e acima de tudo, respeito ao dinheiro público que é investido nessas obras! E ainda, o Governo precisa se conscientizar e criar políticas sérias pra serem aplicadas no que diz respeito à reinserção dos adolescentes sob medidadas socioeducativas à sociedade.
 
Sebastião Ribeiro em 28/05/2011 09:31:51
Bandido bom é bandido morto. Alguém tem que dar um jeito desse bandido ir dar explicações pessoalmente com o capeta. Nossa lei é branda para bandidos e corruptos, por isso que a impunidade reina.
 
Kamél El Kadri em 28/05/2011 09:06:07
PARA NELSON BENITES: QDO ELE SAIR E PEGAR SUA MAE OU ALGUEM DA SUA FAMILIA ESPERO QUE VC CONTINUE ACHANDO ELE SEU HEROI.............................
 
paulo moraes em 28/05/2011 07:19:11
Caro Paulo Cesar estou aqui para te apoiar e Acho que esta passando da hora do Brasil tratar bandido adolescente como bandido e realmente aplicar A PENA DE MORTE aos merecedores dela. Chega de pagarmos impostos altissimos e Ainda termos que sustentar esses assassinos, Vermes nojentos na cadeia. Infelizmente esse bandido esta corretissimo, Mata 1,2 ou 10 pessoas enquanto é de menor e qdo completar a maioridade, a ficha estara limpa. Cada vez mais fico indignada com as leis brasileiras, elas apoiam abertamente a criminalidade e tudo que é errado, é uma verdadeira vergonha e mais Ainda, REVOLTANTE. Por favor vamos colocar esses Vermes no corredor da morte, eles nao tem respeito pela vida de ninguem portanto o sentimento é reciproco. PENA DE MORTE JA.





 
Lucy Santos em 28/05/2011 03:36:10
não entendo como podem apolicia ficar gastando combustivel com um verme desse que pelo o geito não saber de nada com a vida dele só com as dos outros da pra um palitó de madeira e pronto acabou o problema ué sor frio calculista ta doido e pra cabé qsl
 
eraldo nunes em 28/05/2011 02:25:41
para mim este tal ECA sempre foi um manual de como se criar um marginal.
 
José Fábio de Castro Santos em 28/05/2011 02:11:10
eita BRASIL....saude..medico, ganha 70,00 reais p/ fazer operação , consulta parece que governo paga, 7,00 reais.....,,professor salario de fome 900,00....policial militar..recebe +- 1.500,00, me corrigi se estou errado....arriscando a vida.......tai....judiciario...não faz nada e recebe uma fortuna ,,,qualquer pessoa que trabalha na justiça,,além de não fazer nada ..recebe muito...processo tudo parado...bandido dizendo que não tem medo da justiça, que mata e vai matar até não atingir maior idade......cade os juizes que estudam as leis....estão comendo nosso dinheiro e não fazem nada....BRASIL....pena de morte p/ qualquer cidadão com 14 anos de idade....temos que se unir...voces viram...um simples protesto (gasolina)) de 3,20.....já baixou p/ 2,57.......acorda , povo...........MELHOR POVO DO MUNDO...ACOLHEDOR...vai p/ outro pais e vc verão ....somos muito mal tratado......
tem hora que da vontade de pensar, que ditadura (militar) seria melhor.....anos 70,todos com medo de falar mal do governo...+ tinha segurança...hoje vc fala mal dos palhaços e não temos segurança....gente hoje faz uma semana que sumiu a menina Mariely e nada , a 30 anos atraz ja teria sido resolvido.....chega......fazer ok....um abraço p/ familia dela e que DEUS ajude a resolver.........boa tarde.......
 
Francisco Augusto em 28/05/2011 01:39:00
Concordo com boa parte dos comentários e em especial sobre algo escrito por um colega internalta aqui: (...e daqui a pouco o pai de familia vai ser obrigado a fazer justiça com as próprias mãos ....) Acho que é a esse ponto que as AUTORIDADES estão esperando chegar, ter os PAIS de seus filhos presos nas CADEIAS por fazerem a justiça que a LEI não prega, não funciona! Porquê digo, sou PAI, pago impostos, não sou criminoso, mas não vou definhar como 'João Gomide', ver a esposa morrer esperando onze (11) anos para cumprir a prisão de um assassino confesso que provavelmente será novamente solto em dois (2) anos!!! Que PAÍS é esse:
1. Matam os FILHOS; 2. Prendem os PAIS; 3. Soltam os BANDIDOS (de todos os tipos: ... assassinos; POLÍTICOS; ladr...).
 
André Rodrigues em 28/05/2011 01:20:14
Apesar de tudo, um cara de coragem! Garoto, faz tempo que não encontro alguém assim. Fez merda, seja homem e assuma, não vem querer dar uma de Madalena arrependida. Quando à afirmação de que depois de morto, todo mundo vira santo, concordo com ele. Vai saber o que esses outros não fizeram p estar morando agora na cidade dos pés juntos.
Atire a primeira pedra quem nunca desejou estourar os miolos de alguém, e se não o fez porque lhe faltou coragem, então só não é igual a esse menino pq é mole, não pq é melhor que ele.
 
marly siqueira caramalack em 28/05/2011 01:04:01
Lugar de vagabundo é na cadeia não interessa se é maior ou menor!!! Enquanto as
" Autoridades" continuarem passando mão na cabeça de bandido esse país não vai prá frente!!! E quem paga são os pais de família, trabalhadores, as crianças que estão crescendo em meio a tudo isso...
E deprimente vivermos em um país onde a justiça é falha e hipócrita como diz o depoimento do agente socioeducativo!!
Espero que um dia as autoridades (políticos) tenham vergonha na cara e se isso acontecer um dia espero não ser tarde demais!!!
A única coisa que me conforta é saber que a justiça de Deus não falha e eu não gostaria de estar na pele dessas "autoridades"....
 
Karina Melo de Oliveira em 27/05/2011 10:53:09
Meu DEUS até quando isso vai continuar? Acorda Governantes!!!
 
sebastiana nunes em 27/05/2011 10:12:54
Ele só falou a verdade só as autoridades é que nao ve, o menor nao pode nem mostra o rosto .
 
edilene mascarenhas em 27/05/2011 10:03:56
Depois deste depoimento sincero e verdadeiro, e que nós já sabíamos, menos as autoridades, o ECA faliu, quebrou mesmo.
 
joão assis em 27/05/2011 09:17:35
A família é falha e incopetente para educar, e muita das vezes são coniventes com que os filhos aprontam, então passam a responsabilidade da educação de seus filhos para escola, e a escola por sua vez depois de ficar oito ou dez anos em sala com esses filhos de pais incompetentes também não dá geito, então esses marginais acabam indo parar nas UNEIS, e depois de quatro ou cinco meses todos querem que eles saiam de lá uns anjos, totalmente recuperados, achando que nas UNEIS há uma receita de como mudar a personalidade desses VAGABUNDOS!!!
 
carlos gomes em 27/05/2011 09:13:17
É por esse e outros tantos motivos que digo sempre: O ECA e Direitos Humanos só servem mesmo para proteger BANDIDO!!!!!
Esse bandido aí nunca se arrependeu de puxar o gatilho pra ninguém, então ele não ficaria recentido se o estado puxasse o gatilho pra ele também.
Será que os "senhores da lei" não tem cinsciência que um animal deste deve ir pra uma cadeia!?!?! Passar os dias trabalhando e amargando seus atos infundados e irracionais...
Perdão aos animais realmente irracionais que não matam por prazer!!!
Esse bandido protegido por lei tem logo que encontrar o que ele veio buscar logo que se tornou essa espécie de gente...BALA!!!!
 
Wellington Sampaio em 27/05/2011 08:42:08
Caramba! que reportagem excelente Paulinha.Bem redigida e eleborada
Vou me abster de qualquer comentário,senão sofrerei retalhações...
Só uma coisinha,concordo com 90% dos leitores.
 
neyde de oliveira em 27/05/2011 07:44:28
Infelizmente enquanto não acabar com a hipocrisia d tentar achar culpados para os crimes cometidos por esses menores a coisa não vai mudar, e pior vai continuar piorando muito. É inadmissivel o trabalhador viver com esse salario miseravel e um menor desse ter 4 refeições diarias dentro da unei sem falar nos colchões novos que recebem toda vez q se acham no direito d queimar os que estão usando pq a comida ficou com pouco ou com muito sal, hj eles têm até chuveiro quente enquanto o trabalhador toma banho gelado até na época do frio pq não consegue pagar a conta d energia q é um roubo. mas fazer oq se eles tem o judiciario o mp e a defensoria pra brigar com unhas e dentes por eles. sera q o DH foi amparar a familia daquela senhora q foi brutalmente assassinada dentro d casa por um monstro desses dias atras? com certeza não, pois estavam muito ocupados protegendo os direitos desse monstro. Infelizmente a coisa ta caminhando pra um caminho sem volta e daqui a pouco o pai d familia vai ser obrigado a fazer justiça com as próprias mãos ja q ta esquecido pelas autoridades competentes.
 
donizete canale em 27/05/2011 07:41:11
esse cara é o meu HERÓI!!!!!!!!!!!HEHEHEHE
 
nelson benites em 27/05/2011 07:36:52
viram o tamanho do "menor".............
 
nelson benites em 27/05/2011 07:34:39
Parabéns pela fala do menor, Que lindo!aprendeu direitinho a lição "ECA" na unidade, deu uma fugidinha , e fez o que bem quiz, isso não é nada não , só foi um roubo aqui uma morte alí e mais outra, "O que adiantou ser preso e solto". "Eu ainda quero matar outro".E ainda tem alguém que tem coragem de publicar isso,vamos orar pra daqui tres ou quatro meses esse bandidinho de menor não encontre nenhum de nossos filhos na rua , porque bastou olhar pra ele ele mata! e depois tira uma onda com a "LEI BRANDA".Ai eu pergunto? Ele mentiu?
 
queli laide teixeira em 27/05/2011 06:51:52
Eu sei o que é viver na pele, lidar com este tipo de bandidos chamados menores, este ai, por exemplo, arquitetou toda a fuga saiu da UNEI e deixou um recado com um dos adolescentes que dizia estar fugindo porque tinha que matar 3 desafetos antes de completar a maioridade.
O que é lamentável é que ele disse a verdade, dos setenta adolescentes interno Lá, mais de 50 são reincidentes, mas o juiz a promotora e o governo insiste que a recuperação é de setenta por cento. Quando na verdade este índice é zero, quando algum deles larga o crime e simplesmente por opção e não por recuperação. Mas vocês podem ficar tranqüilos que a hora que ele chegar La na UNEI a promotora vai ouvir ele e insistir de todas as formas para ele dizer que estava sofrendo maus tratos por isso fugiu e mais uma vez diversos pais de famílias vão passar por torturadores. sempre que quiserem saber a verdade fique atento aos meus comentários ( desabafo de um agente socioeducador que não suporta mais tanta demagogia e hipocrisia das nossas autoridades)
 
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA em 27/05/2011 06:32:00
ESSAS SÃO AS NOSSAS LEIS E QUEM PAGA E O CIDADÃO HONESTO, BANDIDO TEM QUE LEVAR E FOGO OU SEJA BALA.
 
ARMINDO FALCAO em 27/05/2011 05:33:44
E viva o ECA!!!
 
Rodolfo Jr em 27/05/2011 05:32:44
Com tudo isso a nossa justiça não muda, meu Deus até quando essa justiça Brasileira vai continuar protegendo esses rapazes que estão plenamente ciente do que fazem, e ainda tira um sarrinho, dizendo vou fugir de novo, ou daqui uns dias estou livre e sem passagem nenhuma né?
"o adolescente diz nunca ter ficado mais de seis meses em cada temporada na Unidade." é pra acabar uma coisa desse.
PIOR É QUE ELE SÓ FALOU VERDADE isso tem que mudar AUTORIDADESSSSSSSS por Deus mudem isso
 
Maria Madalena em 27/05/2011 05:21:59
Na China, tem pena de morte para meliantes menores como este. E a família paga a bala.
 
Jonás Gutierrez em 27/05/2011 04:57:32
O mundo está perdido, pois com esse relato, que aliás nada mais é, do que a impunidade materializada.....Percebemos o quanto é necessário à alteração do ECA, pois é gritante o desespero e insegurança da sociedade. Vez que, os pais desse BANDIDO, não se conscientizam, que em um futuro, talves breve, recebam esse rapaz em um caixão e, assim, culparão o Estado, pela morte desse vagabundo, que desafia as autoridade e amedronta o cidadão de bem, curtindo a vida (como o próprio define), ainda que essa curtição, custe a vida de uma outra pessoa. Tocar o terror deve ser muito divertido, para quem não tem expectativas ou ambições na vida, como esse deliquente, que se não morrer, trará prejuízos com hospedagem, alimentação, consumo de água e energia, em nossos estabelecimentos penais. Esse bandido, estará circulando pelas ruas, para curtir o pouco que resta da sua menoridade penal. O que ocorreu no Carandiru é o que deve ser repetido nas escolas de bandidagem...Por essas e por outras, não pretendo adquirir arma de fogo.....QUE LÁSTIMA!!!
 
Patrícia Maria em 27/05/2011 04:52:55
ELE TEM Q CONHECER A DEUS.... NÃO TEM OUTRO CAMINHO, TENHO TESTEMUNHOS DE VIDAS Q FORMAM RESTAURADAS, COISAS Q PARECE IMPOSSIVEIS AOS OLHOS DO HOMEM, COMO É O CASO DESTE ADOLESCENTE, MAS P DEUS NÃO EXISTE LIMITES, NÓS HUMANOS QUE LIMITAMOS NOSSA VIDA. PEÇO A DEUS PELA VIDA DELE. TODOS ESTÃO CANSADOS DE SABER Q CADEIA NÃO RESOLVE, NÃO ENTENDO PQ CONTINUAM....ACHO Q QUANDO NÃO TEMOS UMA SOLUÇÃO BOA TEMOS QUE SEGUIR EXEMPLO DE OUTROS.
CONVIVO COM MUITOS ADOLESCENTES NA IGREJA E ATÉ HOJE NÃO VI CASO Q NÃO FOSSE RESOLVIDO, VIDAS RESTAURADAS, ATRAVÉZ DA PALAVRA DE DEUS.
 
CLEUSA CESTARI em 27/05/2011 04:52:02
Putz, que tapa na cara das autoridades heim...O rapaz é bom mesmo, FALOU E TA FALADO. matou a cobra e mostrou o pau e agora o que vai fazer a justiça? Só falta o CNJ ir la e pegar esse bichinho pra criar em casa, isso ai não é de criar solto não tem que criar isso ai em jaula.
 
jose junior em 27/05/2011 04:49:36
Olha caros leitores,
Todos os dias encontro alguns amigos que nao apoiam minhas ideias, mas vou expo-las aqui pra ver se aparece alguem p me apoiar, ai agente vai longe: PENA DE MORTE JÁ!
Pessoal, nao admito continuar pagando tantos impostos p sustentar esse bando d bandidos, assassinos crueis, que nao tem amor a vida. Então a vida deles tamtem nao tem qualquer valor. Vamos lutar pela aplicação da pena de morte passa esse animais nojentos. Sou voluntário para executa-los em praça publica.
 
PAULO CESAR VILLAGRAN em 27/05/2011 04:46:46
sem palavras para tantas verdades ditas sobre a nossa lei, acho que essa nao serve de nada e so gasta dinheiro, pq os de menor nao aprende nada la dentro " (a sim ja ia me esquecendo aprendem sim a serem mais esperto no campo da marginalidade)'., na sinceridade, nao tinha que prender de novo, tinha que dar um sumiço nesses de menor, pois eles são crueis.. vamos ver se com essas declarações as autoridades tomam alguma atitude. e chega desse tal de ECA que o próprio nome ja diz ECAAAAAAAA.
 
daiane fernandes em 27/05/2011 04:29:03

Este assassino é uma prova evidente, que a idade penal precisa ser diminuida, já pensaram se a moda pega? Como ficaremos? E o tempo vai passando e não vemos atitude nenhuma das autoridades, notem a coragem deste inseto, vai continuar na vida do crime até completar 18 anos, porque depois a coisa fica dificil, traduzindo está desafiando as autoridades deste país.
 
oscar josé loureiro em 27/05/2011 04:26:41
Infelizmente essa realidade dói, um jovem como este,tantas oportunidades de mudar de vida, tem um filho e ainda continua com esse pensamento de marginal, até toma uma azeitonada na testa e deixar a mãe sozinha pra criar uma mais uma criança pro mundo de bandido do pai!!
Toma jeito muleque, vai trabalhar ....
 
Gabriel Ribeiro de Carvalho em 27/05/2011 04:22:06
Tá ai a prova que nossa ligislação precisa mudar... um guri que mata desde os 14 anos pq sabe que nd vai acontecer com ele deveria ser tratado com adulto. Triste nossa realidade, infelizmente ngm faz nd e a violencia cresce cada dia mais.
 
Raphael Diniz em 27/05/2011 04:19:03
a policia prende,
a justica solta,
agente sustenta.
 
dodi lescano em 27/05/2011 04:01:48
alguem ainda acredita esse adolecente ainda possa ser recuperado?
 
ANTONIO CARLOS em 27/05/2011 04:00:36
e vc acha que esse se regenera?????????aff!!!
 
ana paula em 27/05/2011 03:51:03
é só tem um jeito... por ele no microondas que queimar devagarzinho, só pra sentir o que ele fez com os outros. Ainda, interessante é que ele matou...."aqueles" que são anjos também....lógico..fora os bonzinhos....
 
FLAVIO SALOMÃO CANDIA em 27/05/2011 03:39:35
Eu DÚVIDO, pago para ver, esse cidadão não tem mais jeito é caixão e vela preta, já acostumou a matar, roubar e tudo isso graças ao ECA-ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que contribuí para que menores não trabalhem (só brinquem de matar, roubar, estuprar, furtar, etc, etc) e que se por um acaso os pais venham a dar umas cintadas nesses pseudos menores sofrem represálias dos CONSELHOS TUTELARES, então resumindo "SALVEM-SE QUEM PUDER".
 
Douglas Ruiz em 27/05/2011 03:34:11
Impressionante! Em notícias sobre o novo shopping tem vários comentários e numa matéria relevante como essa ninguém se da ao trablho de ler. Esse rapaz é um maníaco, alguém realmente acredita que ele irá parar depois que for maior de idade? Deixar esse delinquente na rua é dar uma licença para ele matar, atestado de falência das nossas instituições.
 
diego em 27/05/2011 03:28:24
Tadinho! É uma criança! Com menos de 18 nao sabe o que faz! Aí, quando chega o aniversário vem uma fada madrinha e toca a cabeça do neném com a varinha de condão, e pronto! Óh sabedoria!! Óh maioridade!

A legislação penal é uma vergonha!!! Hoje a mulecada com 12, 13, 14 anos ja sabem muito bem o que fazem! Sabem até "de onde vêm os bebês" e como eles são feitos! E as vezes muito melhor que muito marmanjo por ai.

O que tá faltando é vergonha na cara dos pais, que nao discutem a imposição "democrática" de um governo autoritarista que reprime até puxão de orelha das criancinhas!

Ninguem perdeu perna, braço, olho nem nada, quando os pais ainda tinham autoridade sobre as crias e sentava o braço se a criança pisasse fora da linha. Esse viraram gente.

Mas deixa assim. Acho que melhor ver o filho apanhar da vida, e dentro da delegacia, do que levar umas chineladas em casa.

 
Leonardo Miguel em 27/05/2011 03:17:26
Precisa falar mais alguma coisa?Infelizmente esse rapaz está completamente certo!!Agora fica ai esse "tapa na cara" do ECA.
 
Reinaldo Costa em 27/05/2011 03:04:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions