ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Advogado de MS vai representar OAB no Conselho Nacional de Justiça

Ary Raghiant Neto é advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992

Luana Rodrigues | 19/09/2017 18:25
Ary Raghiant Neto atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo , Eleitoral e Tributário. (Foto: OAB/ MS)
Ary Raghiant Neto atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo , Eleitoral e Tributário. (Foto: OAB/ MS)

O advogado Ary Raghiant Neto, conselheiro federal por Mato Grosso do Sul na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi indicado na tarde desta terça-feira (19) para representar a instituição no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A indicação foi feita pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Claudio Lamachia. O conselheiro participará de todas as sessões do CNJ ao lado da ministra Carmen Lúcia e do sub-procurador geral da República Franklin Rodrigues da Costa. Ele terá direito a voz na defesa dos interesses da advocacia brasileira, nos termos do art. 133 da CF e da Lei 8.906/94.

O advogado destacou que irá trabalhar com afinco e denodo para honrar a indicação e agradeceu o apoio do presidente da OAB/ MS, Mansour Elias Karmouche, além dos e os conselheiros federais Beto Pereira e Alexandre Mantovani.

“Representar a advocacia no CNJ, por indicação do presidente Cláudio Lamachia, que foi referendado pelo Conselho Pleno, é motivo de muito orgulho para a bancada de Mato Grosso do Sul”, destacou o indicado, Conselheiro Federal Ary Raghiant Neto.

Neto formou-se em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributário) e em direito constitucional pela ESA-MS (Escola Superior de Advocacia) E PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em direito administrativo , eleitoral e tributário.

Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do TCE-MS. Em 2003, foi membro da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS. Em 2004 e 2006 foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da OAB-MS. Já atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas e, também, como secretário-geral da OAB-MS, além de compor várias bancas examinadoras desta instituição.

Nos siga no Google Notícias