A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

19/09/2017 18:25

Advogado de MS vai representar OAB no Conselho Nacional de Justiça

Ary Raghiant Neto é advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992

Luana Rodrigues
Ary Raghiant Neto atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo , Eleitoral e Tributário. (Foto: OAB/ MS)Ary Raghiant Neto atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo , Eleitoral e Tributário. (Foto: OAB/ MS)

O advogado Ary Raghiant Neto, conselheiro federal por Mato Grosso do Sul na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi indicado na tarde desta terça-feira (19) para representar a instituição no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A indicação foi feita pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Claudio Lamachia. O conselheiro participará de todas as sessões do CNJ ao lado da ministra Carmen Lúcia e do sub-procurador geral da República Franklin Rodrigues da Costa. Ele terá direito a voz na defesa dos interesses da advocacia brasileira, nos termos do art. 133 da CF e da Lei 8.906/94.

O advogado destacou que irá trabalhar com afinco e denodo para honrar a indicação e agradeceu o apoio do presidente da OAB/ MS, Mansour Elias Karmouche, além dos e os conselheiros federais Beto Pereira e Alexandre Mantovani.

“Representar a advocacia no CNJ, por indicação do presidente Cláudio Lamachia, que foi referendado pelo Conselho Pleno, é motivo de muito orgulho para a bancada de Mato Grosso do Sul”, destacou o indicado, Conselheiro Federal Ary Raghiant Neto.

Neto formou-se em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributário) e em direito constitucional pela ESA-MS (Escola Superior de Advocacia) E PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em direito administrativo , eleitoral e tributário.

Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do TCE-MS. Em 2003, foi membro da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS. Em 2004 e 2006 foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da OAB-MS. Já atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas e, também, como secretário-geral da OAB-MS, além de compor várias bancas examinadoras desta instituição.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions