ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Advogado faz palestras sobre cálculo de dívida agrícola

Redação | 15/03/2008 20:57

O advogado Carlos Alberto Pereira, especialista em contratos de Execução e Revisão Judicial, fará palestras em Campo Grande e Dourados sobre cálculo de dívidas agrícolas.

As palestras, com entrada franca, estão marcadas para o dia 18, em Campo Grande, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir das 19h30, e no dia 27, em Dourados, na seccional da OAB, na cidade, no mesmo horário. Pereira também lança em Campo Grande e Dourados, o livro Contratos de Crédito Rural.

Os interessados em participar precisam apenas confirmar presenças pelos telefones: (67) 9906-5467 ou (17) 3323-3499. No livro Contratos de Crédito Rural, com uma linguagem simples, direta e objetiva, o autor ensina como identificar e evitar os encargos ilegais que afetam o crédito rural.

Apresenta também as normas legais e a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que limitou os juros remuneratórios aplicáveis ao crédito rural e fixou, através do Decreto nº. 167/67 os juros moratórios devidos em casos de inadimplência, o que deixa claro que está vedada a cobrança de outros encargos financeiros por absoluta ausência de previsão legal.

Nos siga no Google Notícias