A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Março de 2019

08/05/2018 11:23

Agências de habitação anunciam casas para 352 famílias na Capital

As unidades habitacionais serão construídas nos bairros Paulo Coelho Machado e Jardim Centenário

Anahi Zurutuza
Residencial popular em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Residencial popular em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e Caixa Econômica Federal assinam nesta quarta-feira (9) contratos com 352 famílias que terão o sonho da casa própria prestes a se tornar realidade. As unidades habitacionais serão construídas nos bairros Paulo Coelho Machado e Jardim Centenário.

O investimento total é de R$ 38,6 milhões em recursos FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande.

Das 352 casas, 192 serão erguidas no Residencial Armando Tibana, no Bairro Paulo Coelho Machado e 160 no Residencial Jardim Mato Grosso, no Jardim Centenário.

Pelo Estado – Além de Campo Grande, foram contemplados com recursos do Minha Casa, Minha Vida, os municípios de Água Clara com 144 unidades, Chapadão do Sul com 22, Costa Rica com 200 e Ivinhema com 141 unidades.

Já o Programa Nacional de Habitação Rural selecionou propostas em Amambai com 30 unidades, Aquidauana com 162, Caarapó com 20, Campo Grande com 117, Corguinho com 73, Coronel Sapucaia com 16, Miranda com 50, Nioaque com 90, Paranhos com 62, Ribas do Rio Pardo com 52, Rio Brilhante com 10, Santa Rita do Pardo com 43, Sidrolândia com 51 e Tacuru com 47 unidades.

Força Nacional é mantida em Mato Grosso do Sul por mais 90 dias
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Mato Grosso do Sul desde junho de 2016 vão continuar na região por, pelo menos, mais 90 d...
Enquete mostra que 84% das pessoas conhecem alguma vítima de violência doméstica
A maioria dos participantes da enquete desta semana conhece alguma pessoa que tenha sido vítima de violência doméstica. O assunto foi abordado em dec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions