ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agente diz que detenta agredida tentava suicídio

Redação | 31/01/2008 13:40

Um dos agentes envolvidos na agressão a detenta Ivandra Batezini, de 28 anos, nesta quarta-feira (30 de janeiro) em Campo Grande, disse que ela tentava se matar quando ele entrou na cela.

O agente não quis se identificar. Ele disse ao Campo Grande News que os agentes foram até a cela porque foram informados que Ivandra tentava se matar.

Segundo ele, uma agente feminina entrou na cela disciplinar e foi agredida pela presa. Então os três servidores entraram para proteger a colega e na confusão a detenta foi ferida. De acordo com ele, a agressão não foi premeditada e não havia intenção de ferir a presa.

Ele disse ainda que no Presídio Feminino Irmã Irmã Zorzi, onde ocorreu a agressão, são apenas oito agentes para cuidar de 360 presas. E que a utilização de spray de pimenta ou bastão de choque, por exemplo, poderiam evitar situações como a que ocorreu com Ivandra.

Segundo ele, algumas detentas são agressivas demais e por isso a necessidade de um agente masculino. No início do mês o Campo Grande News denunciou a presença de uma detenta em um presídio masculino. Ela também seria agressiva demais e estava em regime disciplina em uma cela separada da ala masculina.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel da PM (Polícia Militar) Hilton Villassanti, disse que a presença de agentes do sexo masculino é essencial principalmente na hora da revista, já que há visitantes homens.

Sobre a agressão, ele alegou que não ainda não tinha sido informado oificialmente. Quanto à superlotação, disse que o problema será amenizado após a conclusão de um presídio para 560 presas, que será construído na saída para São Paulo, em Campo Grande. O projeto está em Brasília e a Agepen já tem o terreno.

Nos siga no Google Notícias