A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

19/11/2010 14:19

Agentes de saúde ajudam a combater violência doméstica

Redação

Para combater um problema grave, mas escondido entre quatro paredes, 720 agentes comunitários de saúde receberam treinamento para identificar os casos e orientar as vítimas de violência doméstica.

Na manhã desta sexta-feira houve o encerramento da formação na arena do Horto Florestal com a entrega de certificados e uma confraternização.

Também foram capacitados servidores que atuam nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), Creas (Centros de Referência Especializada em Assistência Social), CCI (Centro de Convivência do Idoso) e Cetremi (Centro de Triagem a Apoio ao migrante).

Os agentes de saúde, a partir de agora, assumem papel fundamental no combate à violência doméstica. "Eles são o elo entre o poder público e a comunidade", afirma uma das consultoras da capacitação Waleska Sanches Daves.

"O principal não é o que a mulher tem que fazer, mas ajudar as mulheres a terem autonomia para enfrentarem a situação".

Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para a Mulher Tai Loschi, o objetivo central da capacitação foi "Fazer com que a rede de enfrentamento esteja cada vez mais forte".

Ajuda- Durante o trabalho, os agentes comunitários de saúde passam por diversas situações nas regiões em que atuam. Norma Sueli Gonçalves, 45 anos, por exemplo, conta que já se deparou com situações de violência durante as visitas,

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions