A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/03/2010 10:50

Agentes de Unei podem deflagrar greve a partir do dia 15

Redação

Servidores públicos estaduais que trabalham nas 9 Unidades Educacionais de Internação prometem deflagrar greve por tempo indeterminado no dia 15 de março, caso o governo estadual não restabeleça adicional de risco de vida suspenso em maio de 2008.

O adicional corresponde a 50% do valor do subsídio. Além disso, é reivindicado reajuste salarial de 30%.

A assembléia para votar indicativo de greve foi realizada esta manhã pelo Sindsad-MS (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul).

A presidente do sindicato, Lílian Olívia Aparecida Fernandes afirma que os funcionários reclamam da falta de estrutura das Uneis, da superlotação, mas o fator principal é a suspensão do adicional.

Ela compara a situação com a dos funcionários do Detran, que conseguiram restabelecer adicionais de periculosidade, noturno e horas extras.

No mês passado, os agentes chegaram a deflagrar uma operação tartaruga na Unei Dom Bosco, em Campo Grande.

Segundo Lilian, durante dois dias foram mantidos apenas atendimentos emergenciais, sem aulas e outras atividades. "No caso da greve é extremo, não haverá visitas", avisa Lílian.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions