ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Agentes penitenciários federais continuam em greve

Redação | 09/07/2008 09:27

Os agentes penitenciários federais de Campo Grande decidiram manter a greve, que teve início na semana passada, dia 3. De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Ivanilton Moraes Mota, eles continuam de braços cruzados porque muitos servidores não receberam a quantia correta e alguns não tiveram nenhum valor depositado na conta.

Ele explicou que o banho de sol dos presos, o recebimento de visitas e atendimento a advogados, continuam suspensos até que todos recebam os valores corretos. Segundo Mota, a comissão formada para reuniões no Ministério da Justiça, Planejamento e Casa Civil, só vai a Brasília quando toda a situação estiver regularizada.

Os agentes penitenciários lotados em Catanduvas, no Paraná, também devem cruzar os braços. Eles fazem assembléia nesta quarta-feira para decidir se aderem ao movimento iniciado em Campo Grande.

Havia possibilidade dos agentes voltarem a rotina normal hoje. Ontem, eles receberam das mãos do diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Wilson Damásio, a ordem de pagamento para os agentes. No entanto, ao conferirem os valores depositados, alguns estavam incorretos.

Antes da ordem de pagamento, Damásio havia proposto que os agentes voltassem ao trabalho e fosse formada a comissão com cinco servidores. A categoria recusou e decidiu manter a paralisação até que a situação seja regularizada.

Nos siga no Google Notícias