ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Agentes protestam e pedem fim de regalias em Uneis

Redação | 02/02/2009 10:51

Agentes educadores de Uneis (Unidade Educacional de Internação) de Dourados protestam esta manhã, reivindicando mudanças, especialmente no tratamento dos jovens infratores que cumprem as medidas sócio-educativas. Eles querem mais rigor. Os agentes estão realizando uma "operação tartaruga" e só prestam os serviços considerados essenciais.

Eles encaminharam ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Martins, uma carta com 14 reivindicações. Os agentes querem maior autonomia para aplicação de regime disciplinar aos internos e autonomia para a escolha dos adolescentes que realizam atividades de manutenção na unidade.

Esses adolescentes, chamados "correrias" hoje são escolhidos pelos próprios internos. Os agentes pedem também o uso do alojamento de observação apenas para sanções disciplinares, além de quebra de algumas regalias, como aparelhos de televisão e rádio em cada uma das celas da Unei de Dourados.

Eles também comunicaram ao juiz que não será mais tolerado desacatos, tumultos, motins e xingamentos dentro da unidade. Reivindicam o uso de cacetetes como medida de segurança. (Com informações do Dourados Informa)

Nos siga no Google Notícias