A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/02/2009 10:51

Agentes protestam e pedem fim de regalias em Uneis

Redação

Agentes educadores de Uneis (Unidade Educacional de Internação) de Dourados protestam esta manhã, reivindicando mudanças, especialmente no tratamento dos jovens infratores que cumprem as medidas sócio-educativas. Eles querem mais rigor. Os agentes estão realizando uma "operação tartaruga" e só prestam os serviços considerados essenciais.

Eles encaminharam ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Martins, uma carta com 14 reivindicações. Os agentes querem maior autonomia para aplicação de regime disciplinar aos internos e autonomia para a escolha dos adolescentes que realizam atividades de manutenção na unidade.

Esses adolescentes, chamados "correrias" hoje são escolhidos pelos próprios internos. Os agentes pedem também o uso do alojamento de observação apenas para sanções disciplinares, além de quebra de algumas regalias, como aparelhos de televisão e rádio em cada uma das celas da Unei de Dourados.

Eles também comunicaram ao juiz que não será mais tolerado desacatos, tumultos, motins e xingamentos dentro da unidade. Reivindicam o uso de cacetetes como medida de segurança. (Com informações do Dourados Informa)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions