A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/12/2008 11:45

Agentes reivindicam mudanças no Instituto Penal

Redação

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul preparou um ofício no qual solicita mudanças no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Os servidores reivindicam que a visita aos detentos seja dividida em dois dias e que o efetivo seja ampliado.

Segundo o presidente da entidade, Fernando Anunciação, as medidas contribuem para a redução de rebeliões, como a que destruiu o Pavilhão II, o setor administrativo e a biblioteca do IPCG. Ele afirma que no dia 24 de dezembro, quando ocorreu o último motim, apenas três agentes estavam no local onde as facções criminosas se confrontaram.

Em toda a unidade, havia nove servidores. Para o presidente do Sindicato, outra medida que poderia reduzir a tensão no presídio é a divisão do horário de visitação. Atualmente, familiares podem entrar na unidade no sábado e a entidade propõe que os presos de um pavilhão recebam visita no sábado e do outro no domingo.

Com o número reduzido de agentes para revistar os visitantes, eles são obrigados a ficar muito tempo à espera no momento da entrada. Anunciação estima que para atender aos mil homens do IPCG seriam necessários 30 agentes por turno. Anunciação foi hoje pela manhã à sede da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para entregar o documento ao presidente da Agência, Deusdete de Oliveira. No entanto, ele estava reunido com o diretor do IPCG, Tarley Barbosa.

Destruição - Eles fizeram uma análise da situação da unidade depois do motim. Ainda não ficou definido quando a visita na unidade será retomada. Somente depois da avaliação de um técnico da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), para averiguar se a estrutura da unidade não ficou comprometida, Oliveira anunciará quando voltará a ser feita a visitação. Hoje à tarde o presidente do Sindicato entregará o ofício na Agepen, na governadoria e na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e de Segurança).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions